Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/11/2020 às 15h38min - Atualizada em 04/11/2020 às 00h22min

Mercado vegano cresce a taxas de dois dígitos por ano e incentiva lançamentos da Caldo Bom

Marca ingressa no segmento vegano com mistura para hambúrguer, almôndega e quibe

DINO
http://www.caldobom.com.br

O lançamento da marca Caldo Bom está alinhado às tendências alimentares e de mercado e resultou em uma parceria com a Associação Brasileira de Veganismo (veganismo.org.br), responsável no país pela chancela de produtos que atendem os requisitos para receber a Certificação Vegana, sendo este outro diferencial da marca. A missão é adequar boa parte do portfólio da Caldo Bom para atender a um mercado que cresce a taxas de dois dígitos anualmente e que, segundo pesquisas, vai atingir patamares de US$ 300 milhões na América Latina nos próximos anos.

"Vislumbramos nessa parceria uma grande oportunidade de extensão de linha e ampliação de mercado, além de popularizar o veganismo no Brasil e entregar a este público opções com muito sabor, qualidade e custo benefício", explica o head de operações da Stival Alimentos, Matheus Stival (foto), reiterando que o lançamento faz parte do planejamento de expansão da marca focado em uma distribuição nacional nos próximos anos - fomentando a atuação no Sul, onde está bastante presente, e migrando para o Sudeste.

Produzida pela Stival Alimentos em unidade localizada em Campo Largo/PR, a nova linha vegan comemora o ingresso da empresa em um novo mercado e leva às gôndolas o Hambúrguer Vegano Caldo Bom (sabor Carne e Frango), o Quibe Vegano Caldo Bom e as Almôndegas Veganas Caldo Bom. Elaborados com um blend de vegetais in natura como feijão, lentilha e ervilha, com alto teor de proteína por porção e fonte de fibras, são direcionados àqueles consumidores veganos ou vegetarianos (cerca de 15% da população brasileira), como também àqueles que desejam reduzir o consumo de proteína animal (cerca de 40% dos brasileiros manifestaram esta intenção) ou que têm algum tipo de restrição alimentar.

A concepção dos novos produtos surgiu da constatação que os estabelecimentos (hamburguerias e lanchonetes) não contavam com uma mistura de fácil preparo para trabalhar. Com investimento da ordem de R$ 650 mil, e após muitos testes e desenvolvimento, foi criada uma linha que tem como atributos a praticidade e a funcionalidade, com alto rendimento e custo-benefício para os consumidores. Entre os diferenciais dos lançamentos está o preparo rápido e prático, apenas com água. As misturas Caldo Bom rendem mais (15 porções de Quibe, 15 unidades de Almôndega e 5 porções de Hambúrguer), o que garante um melhor custo-benefício para o consumidor e uma margem esperada similar aos produtos congelados encontrados no mercado para o varejista.



Website: http://www.caldobom.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp