Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/11/2020 às 14h09min - Atualizada em 03/11/2020 às 14h20min

Semana CROSP de Saúde Bucal tem mais de 1500 visualizações

Conteúdos foram apresentados de forma online entre 26 e 28 de outubro Conselho Regional de Odontologia de São Paulo

DINO
http://www.crosp.org.br/

Entre os dias 26 e 28 de outubro aconteceu a Terceira Edição da Semana CROSP de Saúde Bucal. O evento teve mais de 1500 visualizações no Canal da TV CROSP no YouTube, onde foram transmitidos os três dias consecutivos de conteúdos sobre a prática odontológica.

Já na abertura do evento, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Marcos Capez, ressaltou que o intuito do evento era levar conhecimento qualificado aos profissionais da área e agradeceu a participação de todos os envolvidos na propagação dos conteúdos.

“O CROSP reconhece e valoriza o empenho de todos os profissionais de Câmaras Técnicas que dividiram conosco, nestes últimos dias, informações de muita relevância para a classe”, ressaltou. O coordenador geral das Câmaras Técnicas de Especialidades do CROSP, Ricardo Horliana, também participou da abertura do evento e reforçou a importância do mesmo para todos os inscritos no Conselho.

Na sequência, o mediador das palestras e membro do Comitê Gestor das Câmaras, João Paulo Tanganeli, apresentou o tema principal do terceiro e último dia de evento – “Abordagem ética e humanizada da dor orofacial em tempos de pandemia” -, ressaltando a importância da integração entre as áreas da odontologia. Os especialistas de dor orofacial e disfunção temporomandibular, acupuntura, laserterapia, ozonioterapia, ortodontia, ortopedia funcional dos maxilares, homeopatia e técnico e auxiliar de saúde bucal compartilharam suas visões sobre o tópico.

Para Leila Ferreira, especializada em laserterapia, o papel do profissional da área é muito importante, pois os tratamentos de LED e laser podem auxiliar no combate às dores. “No caso de inflamações e dores, o volume de acidez costuma ser maior e o tratamento com laser pode ajudar na normalização dessas enzimas e na descronificação da dor”, contou.

Trazendo para a discussão o lado do atendimento humanizado, a presidente da Câmara Técnica de Homeopatia, Jussara Giorgi, reforçou: “Devemos lembrar que o sentir do paciente é individual e por isso é necessário escutá-lo e valorizar a dor que ele alega sentir”.

Além dos atendimentos humanizados e dos tratamentos de dores orofaciais, a biossegurança também foi tema do debate, em que a presidente da Câmara Técnica de Ortopedia Funcional do Maxilares, Renata Orsi, lembrou que para se ter um atendimento humanizado, os profissionais também precisam garantir a segurança dos pacientes, sublinhando a importância do manual de biossegurança do CROSP.

Para finalizar o dia, a palestra da representante dos técnicos e auxiliares de saúde bucal falou sobre os desafios enfrentados durante o confinamento, “Sairemos diferentes dessa pandemia. Espero que mais preocupados e conscientes do valor incalculável da área de saúde para a sociedade”, declarou Silvia Berlinck.

O secretário da autarquia Rogério Kairalla encerrou o evento, falando sobre o aumento dos casos de dores orofaciais em pacientes e ressaltando, mais uma vez, a atualidade e importância do assunto.

Além destas palestras, outros temas também foram abordados durante os três dias de evento. O segundo dia focou nos desafios e benefícios da pandemia de covid-19 para a classe odontológica e o primeiro versou sobre temas variados pertinentes à prática odontológica. Todos esses materiais podem ser conferidos no canal da TV CROSP no YouTube.

O CRO-SP - O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica e de direito público com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Hoje, o CROSP conta com mais de 145 mil profissionais inscritos. Além dos cirurgiões-dentistas, o CROSP detém competência também para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária. Mais informações: www.crosp.org.br

 



Website: http://www.crosp.org.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp