Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/10/2020 às 11h07min - Atualizada em 31/10/2020 às 00h00min

Startup Brasileira desenvolve máquina portátil capaz de produzir até 5.000 litros de água potável por dia

De fácil manutenção e instalação, o sistema PW5660 é a solução para a falta de água potável em comunidades remotas.

DINO
http://www.pwtech.eco.br

De acordo com o SNIS - Sistema Nacional de Informações de Saneamento, o Brasil apresenta problemas com relação à distribuição de água potável e rede de saneamento básico, principalmente em áreas remotas, onde se tem uma maior dificuldade de acesso a esses recursos. Hoje, 17% da população brasileira não têm acesso à água potável.

A PWTech, startup premiada de tecnologia, apresenta uma proposta para mudar este cenário. Trata-se de uma solução inovadora que possibilita, mesmo nas regiões mais remotas do país, prover água própria para o consumo. A tecnologia embarcada no sistema PW5660 é capaz de produzir até 5.000 litros de água potável por dia, além operar com diferentes tipos de energia (elétrica, fotovoltaica, baterias, e outros), baixo custo de manutenção (R$0,005/litro), fácil instalação e operação além de ser portátil (aprox.12Kgs).

Além disso, foi desenvolvido em parceria com o SENAI/SEBRAETECH um medidor de vazão de água em tempo real que pode ser acompanhado diretamente pelo aplicativo no celular.

De acordo com o CEO Fernando Silva: "Muitos brasileiros sofrem por não ter acesso à água potável num país que detém 12% da água do planeta. O sistema fornece água potável para comunidades com disponibilidade hídrica e que, na maioria das vezes, não tem acesso à rede de distribuição convencional. Apresenta-se também como uma solução em caso de desastres naturais e para os mercados de construção civil (canteiros de obras) e pecuária (confinamento e desmame de bezerros). Recentemente, fechamos um contrato de fornecimento dos nossos equipamentos para o IBAMA e ICMBio. Os equipamentos estão sendo utilizados, para suprimento de água potável aos brigadistas, no combate e prevenção de incêndios. Este é um avanço superimportante para a empresa que traz uma solução sustentável para um problema real."

Mais informações sobre o sistema de Purificação de água da PWTECH (PW5660) estão disponíveis no site e nas redes sociais.



Website: http://www.pwtech.eco.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp