Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/10/2020 às 16h02min - Atualizada em 31/10/2020 às 00h00min

Cursos de capacitação médica com utilização “fresh frozen cadáver” são disponibilizados no Brasil

São diversas modalidades médicas ministradas por professores doutores e livre docentes das universidades mais reconhecidas do país.

DINO
https://www.ctaacademy.com.br

 

Os profissionais da medicina, frequentemente sentem a necessidade de buscar no exterior maneiras de aprofundar seus conhecimentos em anatomia aplicada e técnicas cirúrgicas, e se profissionalizar ainda mais em suas áreas de atuação. No Brasil, são poucos os cursos voltados para essa capacitação em procedimentos específicos. Neste cenário, surge o Centro de Treinamento Anatômico (CTA), com dedicação exclusiva em promover a capacitação de profissionais da saúde, facilitar o acesso ao conhecimento, ampliar a expertise dos membros do setor e oferecer técnicas realistas e modernas para o aprendizado. Além disso, parte do treinamento é realizado em peças anatômicas realísticas, que utilizam plataforma anatômica e, ainda, cadáveres Fresh Frozen”.

O CTA prioriza a seleção de professores doutores e livre-docentes de instituições renomadas, oferecendo aulas de alta qualidade somadas às técnicas mais avançadas de ensino. Outro diferencial é o método Fresh Frozen, mencionado acima, que utiliza cadáveres congelados com o intuito de aproximar os alunos o máximo possível da experiência real de realização da cirurgia. As peças são importadas do exterior, por conta da dificuldade de se adquirir este tipo de material no Brasil.

"A obtenção de cadáveres para fins acadêmicos é bastante restrita no nosso país, e as peças disponíveis são antigas e se encontram degradadas pelos anos de formol, diferindo drasticamente do organismo vivo. Isso prejudica o aprendizado dos estudantes das áreas médicas", revela o Prof. Evandro Roberto Baldacci, livre docente pela USP e coordenador do NAEM. "Apesar das alternativas virtuais e modelos artificiais no treinamento, a experiência com o cadáver Fresh Frozen simula integralmente o procedimento real. Essa sequência no processo de aprendizado capacita o aluno para a realização da cirurgia geral", acrescenta.

Entre alguns dos cursos oferecidos pelo CTA estão treinamento em cirurgia endoscópica nasossinusal on hands, infiltrações na coluna lombar para analgesia e anestesia on hands, blefaroplastia e cirurgia para mudança de gênero. São cursos com programas de capacitação profissional avançados para médicos que buscam aperfeiçoamento em suas áreas de atuação.



Website: https://www.ctaacademy.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp