Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/10/2020 às 20h12min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h20min

Bacardi nomeia Mauricio Vergara como presidente e COO da PATRÓN

O veterano da empresa liderará a expansão global da tequila superpremium mais vendida do mundo

DINO

xA Bacardi Limited, a maior empresa privada de destilados do mundo, anuncia a nomeação de Mauricio Vergara como Presidente e Diretor de Operações (COO) da PATRÓN. Um veterano da Bacardi há sete anos, Vergara tem um histórico diversificado, atuando em posições de liderança em marketing, administração comercial e geral em mercados maduros e emergentes. Vergara se subordinará ao CEO Mahesh Madhavan e integrará a equipe de liderança global da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201029006356/pt/

Mauricio Vergara takes on the role of President and COO of PATRÓN. (Photo: Business Wire)

Mauricio Vergara takes on the role of President and COO of PATRÓN. (Photo: Business Wire)

Mauricio Vergara takes on the role of President and COO of PATRÓN. (Photo: Business Wire)

Mais recentemente, Vergara atuou como Diretor Executivo da Bacardi-Martini Austrália e Nova Zelândia, ao mesmo tempo em que liderou a integração internacional da PATRÓNapós a aquisição da Patrón Spirits International AG e sua marca PATRÓN® pela Bacardi em 2018.

“A tequila é uma das categorias de crescimento mais rápido e mais atraentes na indústria de destilados, e PATRÓN é o líder de mercado no espaço superpremium”, disse Mahesh Madhavan, CEO da Bacardi Limited. “Mauricio é um líder altamente colaborativo e inovador com um impressionante histórico de sucesso em várias disciplinas, marcas e mercados. Em sua nova função, ele trabalhará em estreita colaboração com nossos líderes regionais e equipes de marca e operações para acelerar o crescimento no bem estabelecido mercado dos EUA, enquanto lidera a expansão internacional, onde os consumidores estão começando a descobrir e amar a tequila premium.”

Desde que ingressou na Bacardi, uma empresa familiar em 2013, a carreira de Vergara na Bacardi abrangeu o mundo, da Cidade do México a Miami, Londres, Sydney e Bermudas. Suas funções incluem liderar BACARDÍ e GREY GOOSE globalmente, administrar negócios comerciais na América Latina e nos EUA e liderar equipes comerciais e de marketing de clientes globais.

“A PATRÓN criou o mercado de tequila ultrapremium quando foi lançada em 1989 e tenho a honra de desempenhar um papel impulsionador do crescimento da categoria e da marca em novos mercados em todo o mundo, bem como continuar a fortalecer nossa posição de liderança nos Estados Unidos.” disse Vergara. “Tendo crescido no México, esta é uma oportunidade especialmente emocionante com uma marca que há muito amo e admiro por sua autenticidade, qualidade e integridade. A PATRÓN é ‘simplesmente perfeito’ - uma tequila que permanece feitaàmão e comprometida com a perfeição em cada passo do caminho.”

Mauricio trabalhará em estreita colaboração com Kathy Parker, que ingressou na empresa no início deste ano como Presidente e CMO da PATRÓN e GREY GOOSE para conduzir a estratégia comercial para construir a marca PATRÓN a longo prazo nos principais mercados globais. Ele também fará parceria com o vice-presidente sênior de operações globais, Jean-Marc Lambert, para garantir a cadeia de suprimentos tranquila das marcas PATRÓN em todo o mundo. Vergara também supervisionará diretamente a expansão e o gerenciamento da casa da marca Hacienda PATRÓN, localizada em Atotonilco el Alto, nas terras altas de Jalisco, a principal região de tequila do México.

Nesta nova função, Mauricio retornaàsede global da empresa nas Bermudas, dependendo da autorização da Autoridade de Imigração das Bermudas. Ele também passará uma temporada na Suíça, na sede da PATRÓN.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi Limited conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há mais de 158 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited permanece até hoje uma empresa de propriedade familiar, emprega mais de sete mil pessoas, opera unidades de produção em 11 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jessica Merz

Diretora de Comunicação Corporativa

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp