Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/10/2020 às 17h05min - Atualizada em 27/10/2020 às 00h00min

Marcas mostram maneiras de demonstrar afeto na pandemia

A venda de medicamentos ansiolíticos cresceu 80%, segundo Ministério da Saúde

DINO

Os sinais de que a pandemia está mexendo com o psicológico das pessoas está nas farmácias, na internet e nas redes sociais. No ambiente virtual, eles se revelam nas procuras por assuntos e substâncias relacionados à dificuldade na hora de dormir, que cresceram quase uma vez e meia nos buscadores, segundo o Google. No mundo físico, a disparada no aumento de 80% nas vendas de medicamentos da classe dos ansiolíticos, hipnóticos, estabilizadores de humor ou antidepressivos confirmam os indícios, de acordo com o Ministério da Saúde, que afirma também o agravamento no quadro de pessoas que já manifestavam esses distúrbios.

Demonstrar afeto, carinho e amor por alguém não é tarefa muito fácil. Com o isolamento social e a distância, ficou ainda mais difícil expressar os sentimentos e ajudar os mais próximos a manterem a saúde mental.

Sabendo dessas dificuldades, a Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do Brasil, criou uma lista que chamou de Amor Maior do Mundo e deu dicas de arranjos e buquês de flores que vão encurtar as distâncias causadas pela pandemia e amenizar as dores das pessoas. "Às vezes amamos tanto uma pessoa que fica difícil mensurar a força desse sentimento e é ainda mais complicado encontrar formas de demonstrar e ajudar estando tão longe", comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

As rosas vermelhas são um símbolo do grande amor entre as pessoas e, por isso, são a melhor forma de eternizar momentos de carinho ao lado de alguém. E se quer mostrar o amor sem fim que sente, existe um megabuquê com 500 rosas colombianas que provoca muita emoção em que o recebe. Já as orquídeas são carregadas de sentimentos puros e explicam o que as palavras ou gestos não conseguem, elas completam qualquer discurso que falta na hora de uma pessoa se abrir para a outra. Essas flores são sofisticadas e expressam delicadeza em suas pétalas. Por fim, o girassol é a flor da amizade, um sentimento nobre que acompanha a vida das pessoas e as fazem mais fortes para superar os obstáculos que a vida proporciona durante a jornada. Essa flor carrega gestos de cumplicidade e pureza, simbolizando vida, energia e alegria.

"Uma maneira lúdica de dar forças às pessoas que mais estão precisando nesse momento é homenageá-las com sensibilidade e afeto. Dar as mãos nesse momento tão difícil será essencial para nos reerguemos no final da pandemia", diz Clóvis.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp