Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/10/2020 às 11h50min - Atualizada em 26/10/2020 às 00h00min

Os influenciadores digitais estão convidando seus seguidores para assistir televisão

Segundo Léo Ribeiro: "Se até o BBB se rendeu aos digital influencers, a transformação do marketing publicitário já ocorreu por completo"

DINO
http://www.itinfluencers.net

A franquia do Big Brother Brasil estava em baixa. Segundo dados divulgados pela mídia, a edição de 2019 foi a pior de sua história até então, audiência em franca decadência e poucos anunciantes. Com números nada atraentes, a direção tinha uma decisão difícil pela frente.

Para a edição BBB20, a rede Globo resolveu modernizar totalmente a estratégia, completando metade de seus participantes com influenciadores digitais. Decisão polêmica, afinal estes últimos são a concorrência direta dos comerciais de emissora.

A estratégia deu certo, o engajamento dos seguidores destes influenciadores transbordou nas redes sociais, levando cada polêmica da convivência dos participantes ao topo dos assuntos mais discutidos nas plataformas. O compartilhamento de imagens do programa estimulou os patrocinadores à investir ainda mais no programa, gerando a maior receita de publicidade de todas as edições. Tudo isso culminou em mais de um bilhão e meio de votos no paredão final, conquistando o recorde mundial, noticiado no famoso livro Guinness, como o maior numero de votos recebidos por um programa de televisão.

Léo Ribeiro, publicitário e fundador da ITGroup360, startup que agencia um dos maiores times de influenciadores do país afirma "O que assistimos no BBB20 é termômetro para os tempos atuais. As empresas tem duas opções, se aliar aos novos tempos e práticas, ou assistir a chegada de novas empresas que irão entender o mercado e roubar seu marketshare".



Website: http://www.itinfluencers.net

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp