23/10/2020 às 08h39min - Atualizada em 25/10/2020 às 00h20min

Correspondência 100% online facilita a aquisição de crédito

Além da possibilidade de fazer tudo digitalmente, o consumidor consegue analisar, por meio de um único atendimento, diferentes propostas bancárias

DINO
https://wowe.online/sejaumfranqueado

Uma coisa é fato: a pandemia fez muitas empresas reverem seus processos, reinventando seus modelos de negócios, levando-o ao mundo digital. Segundo uma pesquisa da Neotrust&Confie, divulgada em julho, cerca de 5,7 milhões de clientes fizeram a primeira compra pela internet no período de abril a julho de 2020, quando ocorreu o pico do isolamento, número 32% superior em relação à medição feita no segundo trimestre de 2019, quando o total de novos consumidores no comércio virtual atingiu a marca de 4,3 milhões.

Um segmento que vem ganhando destaque, nesse período, pela rápida adaptação ao digital, é o do correspondente bancário. Nesse serviço, o correspondente bancário convencional geralmente mantém uma estrutura para atender os clientes que querem contratar seguros, obter crédito, fazer um consórcio ou mesmo abrir uma conta. Porém empresas como a Wowe, especializada na comercialização de serviços financeiros, formatou seu modelo de franquia para atender o cliente, de ponta a ponta, no universo digital. “No modelo de operação da Wowe toda essa prestação de serviço financeiro é digital, ou seja, é feita remotamente, de maneira segura e 100% online, sem a necessidade de contato presencial ou manuseio de documento físico”, explica a CEO da Wowe, Ana Paula Ferreira.

Além disso, a executiva explica que a grande vantagem do serviço de correspondente bancário para o cliente final é concentrar, num único atendimento, o recebimento de diferentes propostas bancárias, conforme a necessidade do cliente. “O cliente, em geral, só tem acesso à proposta do banco onde possui conta e esta pode não ser a melhor opção  para o seu perfil. Na Wowe, nossos profissionais fazem a análise em 12 instituições financeiras distintas e enviam para o cliente as que mais atendem o seu perfil e a sua necessidade, oferecendo-lhe opções de escolha e comparativo de taxas, prazos etc., independentemente de ter ou não conta corrente nessas instituições”, detalha Ana.

Viabilizando negócios para empreendedores

De olho nesse filão, a Wowe quer escalonar a oferta dos seus serviços, já amplamente testados, por meio de franquias, fomentando a geração de novos negócios a novos empreendedores. “Com investimento inicial a partir de R$ 35 mil reais, o franqueado Wowe terá acesso a todo o know how da franqueadora nesse mercado, lembrando que somos os primeiros a lançar uma operação de correspondência bancária 100% digital, ou seja, um mercado que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, com a ampliação da contratação de crédito, tanto por pessoas físicas, quanto pelas empresas”, ressalta a executiva.

O candidato à franquia Wowe não necessita ter conhecimento específico na área financeira, mas é necessário conhecer práticas comerciais e de gestão, ter veia empreendedora, estar antenado aos recursos digitais e reunir dinamismo, flexibilidade, organização e atuação pessoal e direta no dia a dia do negócio.

A empresa oferece treinamento com módulos sobre o sistema da franquia, a operação digital, as técnicas do call center e os produtos Wowe, incluindo, também, conteúdos sobre o mercado financeiro, políticas bancárias, fluxo operacional, administração, marketing e vendas. “O grande diferencial para o nosso franqueado é que viabilizamos todo um planejamento de ações e campanhas contundentes de marketing digital, tanto no Google, quanto nas redes sociais, auxiliando-o na captação de clientela, contribuindo com o sucesso de sua operação”, explica a porta-voz, que após 15 anos gerenciando call center na área de telecomunicação, decidiu ingressar, em 2017, no mercado de correspondência bancária. Em três anos, a empresa implementou sua expertise adquirida no call center neste segmento, inovando o modus operandi dos correspondentes bancários no País, passando a ofertar esse atendimento de maneira 100% digital. Atualmente a empresa comercializa cerca de R$ 70 milhões de crédito ao ano e, em 2020, iniciou a formatação do negócio para o sistema de franchising, lançado, agora, oficialmente ao mercado.



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