Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/10/2020 às 09h56min - Atualizada em 23/10/2020 às 09h56min

Resumo dos resultados da 1ª rodada de pesquisas eleitorais nas principais cidades do ES

A Rede Vitória encerrou na última quarta-feira (21), a divulgação das primeiras pesquisas eleitorais nos onze municípios com o maior número de eleitores no Espírito Santo.

Confira a seguir o resultado município a município, de acordo com a ordem da divulgação:

>> Vitória: a primeira pesquisa Rede Vitória/Futura aponta um empate técnico entre João Coser (PT) e Fabrício Gandini (Cidadania), que tem apoio do atual prefeito Luciano Rezende, do mesmo partido. Na terceira colocação está Lorenzo Pazolini.

Os candidatos aparecem na mesma posição tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, quando são apresentados os candidatos aos entrevistados.

A pesquisa realizou 600 entrevistas, face a face, com o eleitor entre os dias 2 e 3 de outubro. Todas as medidas de prevenção e segurança preconizadas pelas autoridades sanitárias em função da pandemia de covid-19 foram respeitadas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-04597/2020.


>> Cachoeiro de Itapemirim: o atual prefeito que tenta se reeleger, Victor Coelho (PSB) aparece na primeira colocação entre os entrevistados, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Em seguida, vêm os candidatos Jonas Nogueira (PL) e Renata Fiorio (PSD) respectivamente.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 1° e 2 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as medidas sanitárias recomendadas em tempos de pandemia. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-036603/2020.


>> Cariacica: o município conta com 14 candidatos à prefeitura e a primeira pesquisa indicou empate técnico entre todos eles, já que a diferença entre os candidatos foi menor que 1%.

Na pesquisa espontânea, Euclério Sampaio (DEM), Sandro Locutor (PROS) e Dr. Heraldo Lemos (PCdoB) estão na liderança.

A pesquisa contemplou 600 entrevistas com margem e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 5 e 6 de outubro, face a face com o eleitor, respeitando os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-00377/2020.


>> Linhares: Guerino Zanon (MDB) atual prefeito que tenta reeleição lidera a corrida eleitoral no município.

Na sequência, aparecem Lucas Scaramussa (DC) e Eliana Dadalto (Podemos), tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.


A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória. Foram 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 6 e 7 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas de segurança sanitária preconizadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-06814/2020.

>> Guarapari: o atual prefeito Edson Magalhães (PSDB) que busca se reeleger lidera a disputa pela administração municipal.

Em segundo lugar aparece o candidato Carlos Von (Avante) e na terceira colocação, Gedson Merízio (PSB).

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 8 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as determinações de segurança sanitárias das autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-05420/2020.




>> Vila Velha: a primeira pesquisa eleitoral no município aponta empate técnico entre o atual prefeito Max Filho (PSDB) e o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD).

O empate acontece tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Na terceira colocação aparece o candidato Arnaldinho Borgo (Podemos).

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 600 entrevistas, com margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 8 e 9 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-03690/2020.

>> Colatina: o ex-prefeito Guerino Balestrassi (PSC) lidera as intenções de voto tanto na pesquisa espontânea como na estimulada, quando são apresentados os candidatos aos entrevistados.

Na segunda colocação aparece Luciano Merlo (Patriota), seguido de Genivaldo Lievore (PT).

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 10 e 11 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01921/2020.


>> Serra: o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) aparece na liderança no município que tem o maior colégio eleitoral do Espírito Santo com 327.670 eleitores.

Na sequência aparece Bruno Lamas (PSB) e na terceira colocação o candidato Alexandre Xambinho (PL).

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 600 entrevistas, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 13 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-00930/2020.


>> Aracruz: dois candidatos estão tecnicamente empatados na intenção de voto dos eleitores: Dr. Coutinho (Cidadania) em primeiro e Alcântaro (PSD). Na terceira colocação aparece o candidato Jones (Solidariedade).

A sequência é a mesma tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 14 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas de saúde recomendadas pelas autoridades sanitárias. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-03279/2020.



>> São Mateus: o atual prefeito Daniel Santana (PSDB), que tenta se reeleger, está na frente na preferência do eleitor.

Os candidatos Carlinhos Lyrio (Podemos) e Ferreira Júnior (Solidariedade) se revezam na segunda e terceira colocação nas pesquisa estimulada e espontânea.

Os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 15 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01377/2020

>> Viana: o candidato Wanderson Bueno (Podemos), é o líder na pesquisa de intenção espontânea.

Em seguida vem Cabo Max (PP). Lyra da Federal (MDB) ficou na terceira posição.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 16 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as normas sanitárias determinadas pelas autoridades da área de saúde. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01922/2020.

Fonte: Folha Vitória


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp