Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/10/2020 às 11h37min - Atualizada em 23/10/2020 às 00h00min

Incorporadora convida pediatra e especialista em entretenimento infantil para lives dias 22 e 29 de outubro

Lives irão abordar orientações práticas aos pais sobre cada etapa do desenvolvimento infantil e também sobre a importância do lúdico para esse público.

DINO
http://www.staemilia.com.br

Ainda falta muito? Essa é, provavelmente, uma das perguntas mais frequentemente feitas pelas crianças aos pais nesse período de pandemia. Com suas rotinas de estudo e lazer totalmente modificadas, promover uma melhor rotina para os pequenos exigiu dos pais muito jogo de cintura e criatividade. Crianças gostam, e precisam brincar. Criar uma rotina de atividades para as crianças e adolescentes é, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, fundamental para o seu desenvolvimento. A SBP publicou uma nota de alerta referente ao período de isolamento social devido a pandemia, na qual ressalta que, “idealmente, as crianças e adolescentes deveriam acumular 60 minutos de atividade física de intensidade moderada a vigorosa por dia, incluindo modalidades que estimulem ossos, músculos, mobilidade articular e exercícios”. 

Com o objetivo de levar mais informações sobre qualidade de vida para as crianças dentro desse contexto de, ainda, muitas restrições e sobre os impactos que toda essa mudança tem gerado, a Santa Emília Empreendimentos convidou uma psicóloga, uma pediatra e um especialista em entretenimento infantil para série de lives em sua página no Instragram (@santaemiliaempreendimentos). A programação teve início com a neuropsicóloga Fernanda Kruschewsky, no último dia 15, falando sobre saúde mental infantil em tempos de pandemia, e terá continuidade nos dias 22 e 29 de outubro, às 20h.

PROGRAMAÇÃO:

22/10, tema: Nem tudo nasceu brinquedo, mas tudo pode ser brincado.

- O convidado é o Cauã Duarte, que depois de alguns anos dedicados à carreira de cozinheiro internacional abriu mão do dólmã para se dedicar à infância e à ludicidade. Cauã criou em 2015 o projeto Picula, que tem foco em estimular o brincar e a ludicidade em todas as faixas etárias, desenvolve atividades com crianças, jovens, adultos, idosos, treinamento de professores e corpo docente, além de oficinas de brinquedos e brincadeiras, recreações, colônias de férias e atividades voluntárias com creches e casas de apoio a crianças e adolescentes.

29/10, tema: Desenvolvimento infantil com orientações práticas aos pais sobre cada etapa.

- O encerramento será com a pediatra Dra Marcela Andrade, coordenadora médica de ensino do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), uma unidade da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, onde também atua como supervisora do Programa de Residência de Pediatria. Também é especialista em Neuropsicologia e em Reabilitação Neuropsicológica Infantil.

Para dar uma forcinha aos pais na hora de ampliar o repertório de brincadeiras com as crianças, a Santa Emília lançou no final de setembro o hotsite diadascriancastododia.com.br com dicas para gastar energia, resgatando atividades que estimulam a interação com a família. São atividades que podem ser praticadas dentro de casa e também no condomínio. O acesso ficará disponível até 31 de outubro. É importante ressaltar que, por decisão da Prefeitura de Salvador (BA), a liberação dos espaços de uso comum nos condomínios é de acordo com a gestão do síndico ou administração, resguardando as determinações previstas em decreto estadual.



Website: http://www.staemilia.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp