Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/10/2020 às 17h05min - Atualizada em 22/10/2020 às 17h20min

Dados apontam alta do mercado automotivo em setembro de 2020

Setembro foi o melhor mês de 2020 no que diz respeito à venda de carros no Brasil.

DINO
https://www.comprecar.com.br/

Setembro foi o melhor mês de 2020 no que diz respeito à venda de carros no Brasil. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram comercializados 192.792 veículos ao longo do mês.

Ao que tudo indica, as previsões para o setor em 2020 foram um pouco menos pessimistas do que o esperado: de janeiro até setembro, 1,3 milhão de veículos foram vendidos. Ainda que esse número seja 32% menor do que o registrado no mesmo período de 2019, setembro representou a menor queda desde o início do ano.

Quais foram as marcas mais compradas durante o período?

O posto de marca mais vendida durante setembro fica com a fabricante italiana Fiat, que acumula 22,8% de todas as transações no período. O modelo mais vendido da marca foi o Strada, a picape de design e construção mais atrativos ao público da marca. Ao todo, foram vendidas 2.731 unidades do item.

Logo em seguida está a americana GM, representando 17% do total de mercado durante setembro. O modelo mais vendido da montadora foi o Ônix, alcançando 2.624 unidades.

A Volkswagen ocupa a terceira posição, com 16,4% do total, tendo como maior destaque o Gol. A Hyundai ocupa o quarto lugar, com participação de 8,4% do mercado. Seu item mais vendido foi o HB20.

O impacto da pandemia na fabricação de veículos, motos e caminhões

Segundo números divulgados pela Associação dos Importadores de Veículos, o segmento de peças para motos e caminhões sofreu um grande impacto com a pandemia da covid-19, sendo difícil para que fábricas consigam atender à crescente demanda por tais itens.

Ainda assim, a fabricação de motos passou por uma alta em setembro, de 4,8%, totalizando 2.834 unidades comercializadas. Já para carros pesados, como caminhões e ônibus, as vendas não deslancharam e o mês fechou com uma queda de 9,25% em relação a agosto e 23,03% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Quais as vantagens de comprar um carro usado?

Durante épocas de crise, é comum que a compra de carros usados e seminovos cresça, atraindo consumidores mais preocupados com o custo-benefício de suas compras. Apesar disso, essa é uma prática que pode ser propícia ao bolso a curto e longo prazo, não importa o tamanho do orçamento disponível.

Ao pesquisar por um carro seminovo, é comum que o consumidor encontre preços mais competitivos, assim como carros com acessórios mais completos. Além disso, taxas como IPVA e emplacamento normalmente já foram quitadas pelo antigo dono. A negociação também costuma ser mais tranquila e, em alguns casos, até mesmo o valor do seguro é reduzido.

Comprar carros usados ou seminovos, no entanto, é uma prática que requer cuidado, afinal, existem muitos golpistas prontos para se aproveitarem dos compradores mais inexperientes. Por isso, poder contar com o serviço de uma loja especializada no assunto é muito importante.

O Comprecar é um dos maiores sites especializados na venda de carros usados no Brasil, tendo ampla experiência no processo. Com sua plataforma sendo utilizada por todas as principais concessionárias e vendedores de São Paulo, o Comprecar é capaz de garantir uma compra segura e sem preocupações.



Website: https://www.comprecar.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp