Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/10/2020 às 19h50min - Atualizada em 21/10/2020 às 00h00min

Fato Relevante - Aegea Saneamento vence licitação para PPP de Cariacica (ES)

A Aegea anuncia oferta vencedora da Parceria Público-Privada com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário no município de Cariacica/ES.

DINO
http://ri.aegea.com.br/

Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613

Código CVM: 2339-6

 

Fato Relevante

 

A Aegea anuncia oferta vencedora da Parceria Público-Privada com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário no município de Cariacica/ES

 

São Paulo, 20 outubro de 2020 – A Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) anuncia, que, nesta data, sagrou-se vencedora da Concorrência Internacional nº 001/2020 promovida pelo Estado do Espírito Santo, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento - Cesan, ocorrida na B3, cujo objeto é a concessão administrativa para a execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas para o município de Cariacica/ES, abrangendo mais de 400 mil habitantes.

A Aegea aguardará a publicação da homologação e adjudicação da Concessão, para posterior assinatura do Contrato de Parceria Público-Privada. A Concessão terá prazo de 30 anos e é a 3ª operação da Companhia no Estado do Espírito Santo, sendo a 46º concessão a ser operada pela Aegea.

A vitória da Companhia foi fundamentada na sua capacidade em implementar seu modelo de operações em concessões de saneamento no Brasil, tendo como pilares o aumento da eficiência operacional e a captura de sinergias, por meio de uma plataforma de negócios bem consolidada. Os recursos para os investimentos necessários na concessão serão provenientes do caixa da Aegea e de fontes diversificadas de financiamento – a Companhia encerrou o segundo trimestre de 2020 com com aproximadamente R$2,0 bilhões em caixa e aplicações financeiras e alavancagem medida pela relação Dívida Líquida/EBITDA em 2,86x.

Esta conquista representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da Aegea, que visa o seu crescimento qualificado e contribuição para o desenvolvimento do saneamento básico do Brasil.

 

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores



Website: http://ri.aegea.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp