Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/10/2020 às 12h01min - Atualizada em 20/10/2020 às 17h20min

Hospital de São Paulo está entre os 9 centros de treinamento internacionais certificados para Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Com a manutenção da certificação do IBRA, hospital mantém o Brasil no restrito grupo de países com hospitais habilitados

DINO

Um hospital de São Paulo (SP) foi reconhecido este mês (8/10) como Centro de Treinamento Internacional para profissionais da especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. A manutenção da certificação da International Bone Research Association (IBRA) coloca a unidade em uma seleta lista de 9 centros, divididos em países como Áustria, França, Alemanha, Itália, Suíça e Reino Unido.  

"Esta conquista evidencia a qualidade dos nossos serviços dentro da especialidade, que hoje não é apenas referência com o hospital Samaritano Higienópolis, mas figura entre os grandes centros mundiais na busca por conhecimento e aprimoramento em modelos de fellowships", relata Daniel Falbo, Coordenador do Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Americas. 

O IBRA é uma organização sem fins lucrativos localizado em Basel, na Suíça, destinado a pesquisas e ao aperfeiçoamento de profissionais da área, promovendo educação médica continuada através de cursos e intercâmbio científico internacional. Neste intercâmbio, os centros internacionais vinculados ao IBRA, entre eles o Samaritano Higienópolis, recebem os médicos bolsistas, que são convidados a participar de todas as atividades do segmento nas unidades, com visitas de curto, médio e longo prazo. 

A organização internacional menciona, em seu site, a cidade de São Paulo e o Hospital Samaritano Higienópolis como um grande polo na saúde, reconhecido mundialmente pela excelência em atendimento clínico, educação continuada e pesquisa científica. Também é citada a colaboração do Hospital Alvorada Moema e do Hospital Paulistano, ambos do Americas, que permitem que os alunos acompanhem cirurgias em suas unidades, ao lado de equipes atuantes no Samaritano Higienópolis.  

O apuro técnico nas cirurgias bucomaxilofaciais é particularmente importante em casos complexos de fraturas faciais (decorrentes de acidentes de trânsito, agressões); alteração do crescimento facial (queixo grande ou pequeno realizando cirurgia das Deformidades Faciais/ ortognática; reconstruções faciais por cistos e tumores; e cirurgia da ATM (articulação temporomandibular).  

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp