09/10/2020 às 09h57min - Atualizada em 09/10/2020 às 10h03min

A influência da drag queen na cena musical eletrônica LGBTQIA+

Importância das drag queens, junto aos DJs, na formatação musical da noite LGBTQIA+

DINO
http://youtube.com/djgabrielcabral

Hoje em dia, a música eletrônica para o público LGBTQIA+ é basicamente composta de remixes nacionais e internacionais com batidas das mais diversas vertentes do house.

Com o advento da internet, o público tem mais poder sobre o que o disk jockey executa nas pistas, afinal, todos têm acesso a remixes que, há alguns anos, só circulavam entre os DJs; estes, por sua vez, popularizavam tais hits nas baladas. Mas, além dos DJs, outras figuras importantes da noite também contribuíram musicalmente: as drag queens. As músicas usadas em seus shows, que popularmente ficaram conhecidas como Drag Music, caíram no gosto popular da cena LGBTQIA+. Foi justamente nessa época que o DJ Gabriel Cabral começou sua carreira e montou um de seus sets mais populares até hoje: o Drag Music Forever.

Dez anos após o lançamento, já são cerca de 300 mil visualizações somente no YouTube, que tornou-se um verdadeiro ponto de encontro dos amantes dessas músicas. "Sempre quis ajudar meus amigos que, em sua maioria, eram drags. Então, editava suas músicas de shows e, com isso, eles me incentivaram a me tornar DJ", afirma Gabriel Cabral que, em Janeiro de 2020, completou dez anos de carreira.

O DJ ainda fala da importância do set para a cena LGBTQIA+; "Acredito que quem quer olhar para o futuro tem de valorizar seu passado, e essas músicas de drag music são a prova de que a união de Drags com DJs só tende a engrandecer a cena como um todo, seja com ganho de qualidade histórico-cultural das produções até a própria popularização desses conteúdos, fruto do intercâmbio de bolhas entre esses dois seguimentos (Drags e DJs)".

Os amantes dos hits que marcaram os anos 2000 podem curtir, relembrar, conhecer ou interagir com outros fãs através do link: https://youtu.be/OPuBc3zjonk .



Website: http://youtube.com/djgabrielcabral
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp