Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/10/2020 às 13h56min - Atualizada em 08/10/2020 às 14h09min

Siemens e GRV Software apresentam webinar e podcast sobre transformação digital

As empresas se uniram para promover transformação digital na indústria e garantir altos ganhos de produtividade

DINO
https://grvsoftware.com.br

Captar os dados das máquinas é o primeiro passo para analisar e compreender o parque fabril, por isso, a GRV Software, desenvolvedora da plataforma CNC Monitor, e a Siemens iniciaram uma parceria para promover a transformação digital na indústria e garantir altos ganhos de produtividade.

O convite para participar de um Webinar e um podcast se iniciou devido a integração do CNC Monitor com o Siemens MindSphere, que gerou interessantes discussões sobre o parque fabril Brasileiro e a necessidade de se reinventar para manter a competitividade num mercado que hoje não tem mais barreiras.

A Integração

Reforçando a arquitetura simples e flexível de conectividade das duas plataformas, em apenas 3 semanas a equipe de desenvolvimento da GRV Software criou o primeiro dashboard com os dados do CNC Monitor integrados aos do Siemens MindSphere.

Levando em conta que um dos desafios da indústria 4.0 era conciliar tecnologia com um parque fabril heterogêneo, com máquinas de fabricantes, protocolos e de gerações diferentes, hoje este desafio não existe mais. O CNC Monitor é uma plataforma que coleta dados de maquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado - principalmente centros de usinagem e centros de torneamento), os interpreta e disponibiliza de maneira simples para o usuário; atualmente conta com acesso a máquinas que possuem protocolo padrão como OPC-UA, MTConnect e MQTT e também foram desenvolvidos conectores específicos para os principais fabricantes de máquinas CNC utilizando os controladores: Fanuc, Siemens, Mitsubishi, Heidenhain, Fagor, Fidia, Haas e Brother.

A fábrica gera dados todos os dias, mas pouco ou quase nada é aproveitado como diretriz para a gestão. Com a integração com o Siemens MindSphere, líder em plataformas de software industrial para Internet das Coisas (IoT) e todo seu poder de interpretação, visualização e aplicações, é possível atender as indústrias de forma mais ampla, gerando insights com base em dados confiáveis dos processos de fabricação. Além disso, o usuário tem uma grande variedade de informações em tempo real, como qual ferramenta está em uso, tempo de contato da ferramenta com a peça, esforço dos eixos durante a usinagem, qual programa está sendo executado, mensagens e alarmes registrados etc. Na prática significa que o gestor tem essas informações armazenadas e também pode analisá-las em tempo real, durante a produção de cada peça por exemplo. Anomalias e desvios podem ser detectados em tempo real, diminuindo tempo de máquina parada, custo e perda de produtividade. Os problemas chegam até o gestor, não é preciso esperar um relatório no fim do mês ou uma máquina quebrar para tomar uma ação.

A tecnologia faz cada vez mais parte da vida humana e muitas atividades que antes eram manuais e/ou presenciais hoje foram substituídas pelo ambiente digital ou tiveram seus modelos de negócio totalmente modificados, como é o caso do Uber, Bancos digitais, Airbnb, plataformas de Streaming entre muitos outros exemplos. Impreterivelmente este também é o futuro da indústria, a qual busca simplificar processos para reduzir custos, aumentar a produtividade e flexibilizar a produção por meio da tecnologia.

Saiba mais sobre o tema: 

Podcast

Ep 01: Indústria na nuvem

Convidados: José Moreira, Gerente da Área de Negócios Motion Controls e Valdecir Pereira, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da GRV Software.

Ouça aqui: http://bit.ly/podcast-siemens-e-grv

Webinar

Tema: Conectando o que move o mundo da usinagem – integração do MindSphere e CNC Monitor 2.0

Realizado no dia 22/09, o Webinar teve como tema a apresentação do Siemens MindSphere e do CNC Monitor e uma reflexão sobre como a tecnologia tem impactado o parque fabril. Um ponto de grande importância durante o Webinar foi a abertura das perguntas aos participantes, que variaram de dúvidas técnicas, de aplicação, app e integração à ganhos de produtividade e reflexão sobre o impulsionamento da transformação digital causada pela pandemia da COVID-19.

Confira na íntegra: http://bit.ly/webinar-siemens-e-grv



Website: https://grvsoftware.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp