Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/10/2020 às 12h41min - Atualizada em 08/10/2020 às 12h51min

Nova pesquisa da CSC revela que mais de 90% dos sites vinculados às campanhas de Donald Trump e Joe Biden correm risco de redirecionamento, desinformação e roubo de dados

A esmagadora maioria dos tipos de domínios registrados relacionados a joebiden.com e donaldjtrump.com estão ligados a terceiros

DINO

CSC, líder mundial em segurança empresarial, jurídica, tributária e de domínio, lançou hoje uma nova pesquisa de seu Digital Brand Services (DBS), divisão que revela áreas de risco para sites relacionados com eleições proeminentes. A pesquisa indica que os domínios de website intimamente ligados aos sites da campanha de Joe Biden e Donald Trump não possuem protocolos básicos de segurança de domínio e estão sendo direcionados para atividades de desinformação, como spoofing de domínio e ameaças, incluindo sequestro de nome de domínio e sistema de nomes de domínio (DNS) e phishing.

Na sequência da sua recente pesquisa para Forbes Global 2000 , a CSC está vendo grandes riscos relacionadosàmanipulação de propriedades de website nas quais os eleitores dependem para obter informações e doações. As descobertas mostram que mais de 90% dessas propriedades de website não estão usando bloqueios de registro para proteger seus domínios de sequestro de domínio e DNS que pode levar a ataques de phishing, violações de rede e comprometimento de e-mail.

"Conforme observado em nossa pesquisa anterior, vimos consistentemente os domínios emergirem como um vetor de ameaça para as empresas e uma área que é continuamente esquecida na segurança cibernética. Devidoàsensibilidade e importância do processo eleitoral dos EUA, a segurança do domínio continua sendo uma grande vulnerabilidade para o potencial de interferência estrangeira, fraude e desinformação”, disse o vice-presidente executivo da CSC DBS, Mark Calandra. “Como uma organização com maior visibilidade no cenário de domínio, defendemos a santidade da confiança do eleitor e encorajamos os candidatos presidenciais e outros sites no ecossistema eleitoral a priorizar a segurança de domínio em seus sites para garantir a segurança e aumentar a confiança."

"Chegamos a um ponto em que a consciência não é suficiente. Os responsáveis pelo gerenciamento de registros de domínio, incluindo registradores e empresas de hospedagem, precisam ter um plano de ação alinhado com as melhores práticas. Além disso, as experiências devem ser compartilhadas entre aqueles dentro do setor para o bem da comunidade mais ampla da Internet", disse o contato do setor em Spamhaus, Matthew Stith. “Sem esse compromisso, os usuários estarão abertosàmanipulação e fraude contínuas."

Em abril de 2020, quando os nomes de domínio estavam no centro de muitos esquemas de fraude relacionados ao COVID-19, os senadores Mazie K. Hirono (D-Hawaii), Cory Booker (D-N.J.), e Maggie Hassan (D-N.H.), solicitaram registradores de nomes de domínio e sites de hospedagem para combater fraudes e desinformação. As pesquisas da CSC mostram que a segurança de domínio e a prevenção de spoofing de domínio continuam a ser um descuido, mesmo com as principais propriedades de website relacionadas a eleições. Nossa pesquisa mostra que mais de 75% desses domínios relacionados a eleições estão usando registradores de domínio de nível de varejo, que não fornecem protocolos de segurança avançados.

Nossa pesquisa também mostrou que, dos domínios de digitação relacionados a joebiden.com e donaldjtrump.com, 60% ainda estão disponíveis para registro, o que representa ameaças futuras. Além disso, mais de um terço dos domínios de digitação do candidatoàpresidência estão vinculados a terceiros; desse terço, quase 70%:

  • Estão configurados para enviar e receber e-mails, que podem ser usados para atrair doadores para sites de phishing
  • Foram registrados em 2020 antes da eleição de novembro
  • Disfarça a identidade do proprietário por trás de serviços de proxy ou privacidade

Com os cibercriminosos subvertendo atividades nesses sites para disseminar informações incorretas ou cometer fraudes contra os visitantes da web, também existe a ameaça de ransomware. Simon Chassar, diretor de receita da divisão de segurança da NTT Ltd. declara, "o Relatório mensal de ameaças de setembro da NTT identificou o ransomware como uma ameaça significativaàinfraestrutura eleitoral dos EUA. Com DNS, domínios e e-mail sendo um veículo potencial para distribuir conteúdo malicioso, nossa divisão de Segurança da NTT Ltd. sugere foco nesta área, garantindo que seja seguro por design."

Para obter detalhes adicionais sobre essas descobertas, acesse o blog da CSC “U.S. Election-Related Web Properties Prone to Fraud and Misinformation Due to Lack of Domain Security.”

Nota: CSC agregou esses dados usando SimilarWeb.com no período de 1º de agosto a 30 de agosto de 2020.

Sobre a CSC

CSC é a provedora confiável escolhida pela Forbes Global 2000 e a 100 Best Global Brands® em nomes de domínios corporativos, sistema de nome de domínio (DNS), gerenciamento de certificado digital, bem como marca digital e proteção contra fraude. À medida que as empresas globais fazem investimentos significativos em sua postura de segurança, a CSC pode ajudá-los a entender os pontos cegos de segurança conhecidos e, assim, proteger seus ativos digitais. Ao aproveitar as soluções proprietárias da CSC, as empresas podem proteger seus ativos online contra ameaças cibernéticas, ajudando a evitar perdas devastadoras de receita, danosàreputação da marca ou penalidades financeiras significativas devido a políticas como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). A CSC também fornece proteção de marca online - a combinação de monitoramento de marca online e atividades de fiscalização - adotando uma abordagem holística para proteção de ativos digitais, junto com serviços de proteção de fraude para combater phishing. Sediada em Wilmington, Delaware, EUA, desde 1899, a CSC possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa global capaz de fazer negócios onde quer que nossos clientes estejam - e conseguimos isso empregando especialistas em todos os negócios que atendemos. Acesse cscdbs.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações:

Christine Blake

Comunicações W2

703-877-8114

[email protected]

CSC® News Room


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp