Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/10/2020 às 15h08min - Atualizada em 06/10/2020 às 15h08min

Governo anuncia aumento de vagas no concurso da Polícia Civil

Da Redação

O governador Renato Casagrande anunciou nesta segunda-feira (5) o aumento no número de vagas do concurso público da Polícia Civil – que já está em andamento. Somando todos os cargos, a quantidade de novos servidores que serão integrados à instituição saltou de 173 para 448.

O destaque vai para o cargo de escrivão de polícia, que passou de 20 para 130 vagas. Houve também acréscimos na quantidade de auxiliares de perícia médico-legal (de 20 para 50) e médico-legista, que teve dobrado o número de vagas (de 15 para 30).

Para o posto de investigador de polícia, foi anunciada a ampliação de 60 para 150 vagas. Para perito oficial criminal de 50 para 76 e psicólogo e assistente social de quatro para seis cada.

Casagrande destacou que, com esse acréscimo, haverá uma recomposição do quadro de pessoal que acabou sendo perdido do ano de 2014 até os dias atuais.

“Estamos anunciando a ampliação das vagas do concurso da Polícia Civil. Com essas novas vagas a gente recupera um pouco do efetivo da Polícia Civil que foi se perdendo nos últimos anos”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, disse que essa recomposição é essencial para aumentar o poder investigativo da instituição.

“Com a contratação de mais policiais, com certeza iremos melhorar o atendimento à população em diversas delegacias do Estado, além de dar mais poderio investigativo à nossa PCES, que já faz um exímio trabalho com alto índice de elucidação de crimes”, destacou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp