Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/10/2020 às 10h51min - Atualizada em 06/10/2020 às 11h15min

Indústria brasileira avança e se aproxima do cenário positivo anterior à pandemia

A atividade industrial brasileira sofreu uma das piores quedas de sua história em abril, mas cresceu em julho pelo terceiro mês, mostrando que está se aproximando do cenário positivo anterior à covid-19

DINO
https://www.efficaxbrasil.com.br/

Com os avanços no setor industrial, o País está cada vez mais próximo de retornar à realidade considerada comum - ou seja, antes do período de crise. Isso mostra que o setor vem se reerguendo e consegue enxergar perspectivas animadoras para os próximos tempos. A atividade industrial brasileira sofreu uma das piores quedas de sua história em abril, mas cresceu em julho pelo terceiro mês, mostrando que está se aproximando do cenário positivo anterior à covid-19.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os dados apontam para crescimento do setor em 7,4% (no faturamento) entre junho e julho, acumulando um aumento de 34,5% no trimestre (maio, junho e julho), apenas 1,7% aquém de fevereiro (último mês de normalidade, antes do impacto da pandemia).

Horas trabalhadas também voltaram a crescer com alta de mais de 20% no trimestre

Em julho, as horas trabalhadas cresceram 4,5% e, ao longo do trimestre; o acumulado foi de 20,9%. O índice está um pouco atrás da perda de 23% observada entre março e abril, quando diversos setores tiveram que ser paralisados. A Utilização de Capacidade Instalada (UCI) ficou em 75,4% em julho, o que representa quase 3 pontos percentuais acima do que foi registrado em junho, chegando perto dos 76% indicados em março.

Setor industrial brasileiro ainda precisa superar alguns obstáculos

Há alguns indicadores que demonstram quais são os principais desafios a serem superados pela indústria para que seja possível consolidar a retomada pós-pandemia. A criação de vagas de emprego não sofreu uma queda significativa no último trimestre (se for levado em consideração que o pico negativo de 2,1% ocorreu em abril), porém segue estática, e certamente é uma das principais questões a serem trabalhadas pelo setor até o final do ano.

Além disso, a massa salarial e o rendimento médio apresentaram queda em relação a fevereiro (3,5% e 6,8%, respectivamente), e também representam desafios a serem superados durante a retomada.

Indústrias devem investir em componentes para garantir qualidade da produção

Um dos pilares para garantir a retomada do setor está em assegurar a qualidade do que é produzido e, para tal, é fundamental investir em componentes que suportam as operações, como lubrificantes, filtros, óleos e graxas, garantindo durabilidade e maior vida útil ao maquinário.

Lubrificantes e componentes industriais podem ser adquiridos pela Internet

O setor industrial deve investir em maneiras de garantir a qualidade do que é produzido, alcançando, dessa forma, resultados positivos durante a retomada da economia. Lubrificantes de alto desempenho e filtros industriais são alguns dos componentes necessários e, pela EFFICAX Brasil, indústrias dos mais diversos segmentos podem encontrar o que precisam para sua linha de produção.

A EFFICAX proporciona aos clientes, além de amplo catálogo de componentes industriais, acompanhamento profissional, para que seja feito um diagnóstico das necessidades presentes e quais são os melhores produtos e/ou procedimentos para cada caso.

Ao navegar pelo site, é possível conferir o amplo catálogo de lubrificantes e componentes industriais, além de entrar em contato para ter um acompanhamento especializado da equipe EFFICAX.



Website: https://www.efficaxbrasil.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp