Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/10/2020 às 11h00min - Atualizada em 05/10/2020 às 11h03min

Plataforma online garante ensino a distancia de instituição baiana

Brigthspace da D2L foi escolhida como solução de EAD da FANEB.

DINO

A solução Brightspace da D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, foi escolhida pela Faculdade do Nordeste da Bahia - FANEB para dar suporte em seu ensino a distância.

A FANEB é uma instituição de ensino superior privada, localizada no município Coronel João Sá, no Estado da Bahia, que oferece cursos de graduação, pós-graduação, incentivo à pesquisa, extensão e cursos preparatórios em diversas áreas do conhecimento. A Brightspace, AVA da D2L, também irá auxiliar o processo de adesão ao ensino híbrido previsto pela instituição.

Cleriston Carlos de Matos, Diretor Geral da FANEB, pontua que com o surgimento da COVID-19, o mundo não é e não será mais o mesmo. "Estamos vivendo um crescimento na demanda por educação a distância em função do novo Coronavírus. A implementação deste tipo de tecnologia sempre foi aderente em várias áreas, mas em razão do isolamento social para conter a propagação do vírus, a área de Educação foi uma das primeiras impactadas e a primeira a reagir em busca da viabilidade de implantação da tecnologia. O EAD, que já era realidade, foi acelerado e eu não tenho dúvidas de que renderá bons frutos, pois só tem a acrescentar".

Sobre os diferenciais que levaram a FANEB a escolher a Brightspace da D2L, Matos pontua que o design intuitivo, facilidade do uso da plataforma e as boas referências que receberam sobre a tecnologia tiveram grande destaque. "De fato, ficou muito claro que a solução Brightspace da D2L irá aprimorar a nossa instituição. Também tivemos excelentes referências da D2L no mercado, fomos extremamente bem atendidos por pessoas que estão realmente dispostas a nos ajudar. Além disso, o sistema é intuitivo e com layout fácil de navegar. Para mim, que nunca tinha criado nenhum material EAD, com a plataforma da D2L me pareceu muito mais simples do que eu imaginava".

"Para nós é motivo de orgulho sermos escolhidos pela FANEB, afinal temos algo em comum que é de acreditar que a aprendizagem é a base de todo progresso. A Brightspace ajuda instituições a alcançarem todos os alunos com ferramentas que tornam os cursos acessíveis e oferece múltiplas opções de ensino diferenciado, como a educação baseada em competências (EBC) e diversos recursos interativos que permitem criar uma experiência de sala de aula mais dinâmica e interativa tanto na educação tradicional, quanto na híbrida e a distância. Certamente a FANEB terá todo o apoio necessário com a Brightspace e de todos nós, da D2L", finaliza Eline Cavalcanti, Diretora de Soluções Educacionais, da D2L.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp