Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/10/2020 às 15h04min - Atualizada em 03/10/2020 às 00h01min

Rio Ethical Fashion - REF - chega à sua 2a. edição em formato digital e on demand, com grandes nomes internacionais ligados ao tema da sustentabilidade

Fórum internacional de moda e sustentabilidade que reuniu nomes de peso do segmento em 2019, o Rio Ethical Fashion está de volta, agora em formato digital. Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution; Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age; Clare Press, jornalista e autora; e Simone Cipriani, porta-voz das Nações Unidas e criador do Ethical Fashion Initiative estão no time de especialistas internacionais.

DINO
http://www.rioethicalfashion.com

Fórum internacional de moda e sustentabilidade que reuniu nomes de peso do segmento no ano passado, o Rio Ethical Fashion (REF) está de volta, agora em formato digital. Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution; Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age; Clare Press, jornalista e autora; Andrea Rosso da Diesel e Simone Cipriani, porta-voz das Nações Unidas e criador do Ethical Fashion Initiative estão no time de especialistas internacionais que comandarão as palestras sobre o movimento de transformação do mundo através da moda. O primeiro lote de ingressos, que dão acesso à programação completa, totalmente on-line e exclusiva, já está à venda no site do REF (www.rioethicalfashion.com). O ingresso dará acesso ao Fórum por um período de 30 dias a partir de 30 de outubro, com debates inéditos on demand e legendas automáticas.

No dia 23 de outubro às 18h, será o lançamento do REF 2020 em um painel aberto e gratuito "MODA E CLIMA _ PORQUE NÃO EXISTE PLANETA B", com os convidados Sergio Leitão, do Instituto Escolhas; Oskar Metsavaht, criador da Osklen; François-Ghislain Morrilion, cofundador da VERT; Taíse Beduschi, Gerente de Sustentabilidade da Malwee e Lara Iwanicki, da Oceana, mediado por Andréia Coutinho, especialista em justiça climática no Instituto Alana. Transmissão ao vivo no nosso canal do YouTube. Esta é uma colaboração com Lab Moda Sustentável e a Conferência Brasileira de Mudança do Clima.

"Nomes reconhecidos internacionalmente na indústria estarão reunidos para debater, criar parcerias e difundir os valores da sustentabilidade na moda e suas vertentes culturais e socioeconômicas no Brasil e no mundo. Queremos colocar o Brasil na rota da discussão internacional, trazendo o olhar de fora para nossas potencialidades criativas e criando novas oportunidades para a nossa indústria", diz Yamê Reis, da Moda Verde, que assina a idealização e a realização do REF.

O Rio Ethical Fashion tem como missão promover reflexões sobre um modelo de superprodução e consumo esgotado, e as principais mudanças no setor da moda, colocando o planeta e as pessoas em primeiro lugar.

"O formato on-line deu alcance maior ao evento, com a possibilidade de
atrair público e um maior número de palestrantes que talvez não tivessem como se deslocar caso os encontros fossem presenciais", afirma Lilly Clark, coordenadora geral do fórum.

A plataforma do fórum terá 19 debates, sendo 30 palestrantes internacionais e 20 nacionais em painéis inéditos, fashion films e webinars temáticas transmitidas durante o mês de novembro. A compra do ingresso dará acesso, por meio de um link individual e personalizado, a todo o material dos encontros, com legendas automáticas traduzidas para todos os idiomas.

O Fashion Revolution encerra a programação do REF com a terceira edição do Índice de Transparência da Moda Brasil, relatório desenvolvido pela organização, em transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do REF e FR, que indica em que medida grandes marcas da indústria estão divulgando publicamente suas informações em prol de uma maior prestação de contas. A atividade será guiada por Eloisa Artuso, diretora educacional do Fashion Revolution.

O Rio Ethical Fashion tem apoio do Consulado Geral dos Países Baixos e do Instituto E, e apoio acadêmico do Istituto Europeo di Design (IED).

REF - Rio Ethical Fashion
De 30 de outubro a 30 de novembro
www.rioethicalfashion.com
Informações e ingressos à venda pelo site

Assessoria de imprensa:
INOVA
Ana Andreazza - [email protected]
Juliana Barros - [email protected]



Website: http://www.rioethicalfashion.com

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp