Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/09/2020 às 19h22min - Atualizada em 01/10/2020 às 00h00min

Varejistas precisam se adaptar para receber pagamentos com Pix

Empresa de tecnologia agiliza integração do sistema em suas soluções e projeta um impacto positivo no consumo e no crédito

DINO
https://www.linx.com.br/

O Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, está chamando a atenção pela agilidade, praticidade e pela promessa de se estabelecer como um dos principais meios de pagamento do futuro. O sistema, que entra oficialmente em operação em novembro, gerou uma corrida contra o tempo entre os varejistas, que precisam adaptar o negócio para não perder vendas nesse momento de retomada comercial.

“Com a chegada do Pix, as transações ficarão ainda mais fáceis. A praticidade deve ser um grande atrativo para o consumidor utilizá-lo e, por isso, devemos ter um impacto positivo no consumo e no crédito. Essa é a hora do mercado se preparar para receber pagamentos com o Pix e as principais carteiras digitais, garantindo a melhor experiência para os clientes”, explica Denis Piovezan, VP de Linx Pay Hub.

Nos bastidores, as soluções começam a ser adaptadas. Para apoiar seus clientes, a Linx, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo, prepara seus sistemas para a nova forma de pagamento. A integração será realizada por meio da solução QR Linx, espécie de hub que centraliza as principais carteiras digitais do mercado, como: Mercado Pago, AME, PicPay, banQi e Merci/Bip, integradas às automações da empresa por meio de leitura de QR Code. O varejista que contar com o QR Linx garantirá, por exemplo, que os pagamentos recebidos com o Pix estejam integrados ao PDV e ao processo de vendas sem impactar a operação.

Outro desafio no radar do varejo, com a implementação de mais uma forma de pagamento, é a gestão de recebíveis e a conciliação. Para tornar o processo mais simples e seguro, a Linx incluiu o Pix no Conciliação Linx. A solução centraliza os recebimentos, compilando em uma única plataforma a visão de todos os meios de pagamento, sem a necessidade de entrar em diversos portais.

Com a previsão de que o Pix impacte profundamente o sistema financeiro, investir em boas soluções e na preparação para adotá-lo com rapidez é benéfico para os negócios. “A pandemia acelerou a digitalização dos meios de pagamentos e provocou uma mudança definitiva dos hábitos dos brasileiros nesse sentido. Essa é uma transformação que veio para ficar e devemos ver o público optando por formas de pagamentos rápidas e sem contato, mesmo após voltarmos ao normal”, finaliza Piovezan.

O executivo ainda prevê que a menor circulação do dinheiro em espécie poderá contribuir para um caminho de operações financeiras mais sustentáveis, colocando a pauta “Environmental, Social and Governance” (ESG), tão em alta no mercado financeiro, no radar do varejo.



Website: https://www.linx.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp