Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2020 às 15h24min - Atualizada em 24/09/2020 às 00h00min

Encontro Dia de Doar: um chamado para promover a doação

O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro e para discutir de forma ampla essa data, e apresentar a mobilização deste ano, será realizado, nos dias 23 e 24 de setembro, o Encontro do Dia de Doar 2020. O evento online é aberto ao público em geral, com oficinas e debates para quem pretende conhecer melhor a iniciativa, deseja participar e fazer parte dessa rede de solidariedade.

DINO
https://www.sympla.com.br/encontro-dia-de-doar-2020__953852

A pandemia mostrou a solidariedade e a capacidade de resposta dos brasileiros e do mundo para ajudar a população mais vulnerável e a saúde.

O Monitor das Doações COVID-19, criado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos, soma mais de 6 bilhões de reais doados desde março, e o Dia de Doar Agora, que aconteceu em maio, junto com o GivingTuesday Now, mostraram claramente que o movimento pela filantropia ganhou o país e o mundo.

Porém, passados seis meses de COVID-19 no Brasil, a curva de doação está se estabilizando, mas a pandemia continua afetando milhares de brasileiros. Diante deste cenário, a ABCR, responsável também pelo Dia de Doar no Brasil, convoca todos para participar de uma grande mobilização.

O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro, dentro do espírito de fazermos uma grande mobilização para celebrar em um dia o fato de que todos os dias podem ser dias de doar. É fundamental que a doação se torne natural ao brasileiro, como um ato do dia a dia, que persista e possa impactar e transformar para melhor a realidade de milhares de pessoas.

"Essa data é um marco, um dia de esforço concentrado, mas o engajamento precisa ser contínuo, porque a crise está aí e as necessidades e urgências não esperam", afirma o diretor executivo, João Paulo Vergueiro, que lidera o movimento no Brasil, em nome da ABCR.

Para discutir de forma ampla esse tema, e apresentar a mobilização deste ano, será realizado, nos dias 23 e 24 de setembro, o Encontro do Dia de Doar 2020. O evento online é aberto ao público em geral, com oficinas e debates para quem pretende conhecer melhor a iniciativa, deseja participar e fazer parte dessa rede de solidariedade.

Para Asha Curran, CEO do Giving Tuesday, o nome internacional do movimento, presente em mais de 70 países, nesse momento de crise e incertezas, o Dia de Doar será mais importante do que nunca, lembrando às pessoas a sua capacidade de fazer a diferença para o bem e quanto é importante atravessarmos essa fase e sermos juntos, todos solidários. Ela lembra que a inovação e a criatividade do Brasil faz o movimento crescer a cada ano e o país se tornar parte vital do solidariedade global.

O Dia de Doar é realizado no Brasil desde 2013, um ano após a primeira edição, nos EUA. Em 2019, o total de doações mobilizados foi de 2 milhões e 300 mil reais, o dobro de 2018. De acordo com o Monitor das Doações, só neste ano mais de 500 mil doadores já fizeram alguma contribuição para uma das 550 campanhas espalhadas pelo país.

Apesar do peso imenso da quantia doada pelas empresas, as pessoas físicas têm um papel fundamental para a cultura de doação. "A doação individual, pode ser pequena, mas quanto mais pessoas doarem, teremos impacto mais perene e transformador na nossa sociedade", completa João Paulo Vergueiro, da ABCR. No Brasil, o Dia de Doar é realizado como parte do guarda-chuva do Movimento por uma Cultura de Doação.


Encontro Dia de Doar 2020
23 de setembro de 2020, 09h
24 de setembro de 2020, 12h



Website: https://www.sympla.com.br/encontro-dia-de-doar-2020__953852

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp