25/04/2016 às 14h31min - Atualizada em 25/04/2016 às 14h31min

Novo recorde no pré-sal em março

Só da Petrobras foram 1,104 milhões de barris por dia

Por Fábio Jordão

 

Dados divulgados pela Petrobras sobre a produção de petróleo e gás no mês de março, no pré-sal brasileiro, indicam novos recordes.

A produção apenas de petróleo operada pela Petrobras em março no pré-sal cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, atingindo a média mensal de 884 mil barris de pretóleo por dia (bpd), novo recorde mensal em comparação ao alcançado no mês anterior que foi de 874 mil bpd.

Na produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 67,8 milhões m³/dia, 10% abaixo do mês anterior dos 75,4 milhões m³/dia.

Na conta da produção total de óleo equivalente (petróleo + gás) em barris de óleo equivalente (boe) operada pela Petrobras na camada pré-sal em março cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, alcançando 1,104 milhão de boe, volume que também constitui novo recorde mensal, superando o anterior alcançado em fevereiro 1,091 milhão de boe.

Esse recorde ainda deve entrar nos cofres públicos de Presidente Kennedy e deve elevar a arrecadação. Até agora, nos meses de Janeiro e Fevereiro, o Município recebeu pouco mais de R$ 32 milhões.

Fábio Jordão

Fábio Jordão

Capixaba, formado em técnico em informática pelo Ifes, formado em Engenharia de Produção pela Faculdade Multivix

Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp