Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/05/2018 às 15h51min - Atualizada em 24/05/2018 às 15h51min

Projeto do Porto Central é apresentado ao Conselho de Infraestrutura da CNI

Empreendimento deve entrar em operação até 2022

Fábio Jordão

Fábio Jordão

Capixaba, formado em técnico em informática pelo Ifes, formado em Engenharia de Produção pela Faculdade Multivix

Fábio Jordão
Secretário-executivo do Coinfra, Wagner Cardoso, ao lado do conselheiro Heitor Studart (E) e do diretor do Porto Central, Fabrício Cardoso Freitas (D)
O Porto Central de Presidente Kennedy foi apresentado na manhã desta quarta-feira(23) ao Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

100% privado, o porto começará a ser construído no primeiro trimestre de 2019, em Presidente Kennedy. A previsão é de que as operações, voltadas principalmente para o setor de óleo e gás, se iniciem entre 2021 e 2022. O projeto do empreendimento, tem parceria e participação do Porto de Roterdã (Holanda).

 
Durante a apresentação na CNI, o diretor do Porto Central, Fabrício Cardoso Freitas, disse que a unidade terá um conceito de provedora de infraestrutura, com a previsão de erguer terminais para o setor de óleo, cargas gerais e contêineres. “Nascemos muito voltados para o setor de óleo e gás, mas também teremos terminais para grãos e cargas gerais, principalmente café, celulose, bauxita, pedras. Haverá ainda um terminal de contêineres”, detalhou o diretor.
 
Com área de 20 km² e profundidade de 10 a 25 metros, o Porto Central tem como meta ser um grande operador de carga internacional. “Temos uma parceria com o Porto de Roterdã, que exerceu opção de compra de parte do projeto”, afirmou Freitas. Referência mundial, o porto holandês desenvolve uma aliança portuária mundial, a fim de permitir o desenvolvimento de parcerias globais de forma que empresas possam se conectar a mercados em crescimento e se estabeleçam perto de vias de comércio emergentes.
 
O diretor do Porto Central observou que uma das grandes virtudes do empreendimento é a localização privilegiada, no centro da costa brasileira, a uma distância de 360 km do Rio de Janeiro, 520 km de Belo Horizonte e de 790 km de São Paulo.
Leia Também »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp