Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/08/2020 às 19h31min - Atualizada em 27/08/2020 às 19h31min

Presidente da Câmara ignora resultado de enquete e diz que quem decide é ele

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, Thiago Nicson da Silva Viana(PSB), demonstrou irritação com o resultado de uma enquete popular do Portal Kennedy em Dia em que perguntava: "Qual a melhor parte do dia para a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Presidente Kennedy?", tendo como opções manhã  (10h), tarde (14h), noite (18h) e não sei.

O fato de iritação aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira(27). O vereador estava encerrando a sessão, que começou atrasada e teve duração de apenas 10 minutos e 30 segundos, quando disparou contra a enquete popular.

"O Kennedy em Dia fez uma enquete ai, tentando 'manipular' o horário da sessão, assim eu entendi. 'Botando' o horário 10 da manhã, duas da tarde e seis da noite. Quero dizer que aqui é o que eu falar e 'cabô'!. Não tem... é o horário que a gente decidir e 'cabô'!.", disse Thiago.

E continuou, agora criticando a população que não participa das sessões: "Antigamente era seis horas da tarde e não vinha ninguém. Ai hoje é 10 horas da manhã, é um horário ótimo pra gente, né?!. E vem o Kennedy em Dia, vem, e fazer uma enquete do horário de sessão. Aqui quem determina a sessão é a gente, não é Kennedy em Dia, não é ninguém não", exclamou.

Na enquete, cerca de 62% dos leitores preferiram o horário de 18h; 27,3% o horário de 10 horas (como é atualmente); 6,9% o horário da tarde; e 3,7% não sabem.

Conforme determina o regimento interno, "as sessões ordinárias serão realizadas uma vez por semana, às quintas-feiras às 10:00hs (dez horas) da manhã", como tem se cumprido. Durante a atual legislatura a sessão sempre ocorreu neste horário.

Opinião
Causa estranheza, o presidente, de forma autoritária e arrogante, numa simples enquete, ignorar e demonstrar impaciência e irritação com a resposta da maioria das pessoas que navegam pelo site, que por sinal, em sua maioria são kennedenses. O fato de não ouvir as pessoas afasta ainda mais a população da Câmara que já é tão criticada pela inércia crônica existente.


"Aí hoje é 10h da manhã, é um horário ótimo pra gente, ne?!", parece que aqui Thiago só lembrou dele e esqueceu da população que gostaria de participar.

O Portal Kennedy em Dia iniciou a enquete após ouvir opiniões de várias pessoas que não ficam sabendo da pauta do dia, antes de ser lida para o plenário e nem conseguem assistir ao vivo a sessão - a Câmara não possui canal próprio no YouTube e não consegue iniciar no horário marcado (10h).

Em novembro de 2019, na sessão do dia 07, um exemplo do atraso, a discussão entre o vereador Antônio Picute e o presidente da câmara pelo ocorrido. Picute ameaçou (e não foi a única vez) se retirar da sessão por conta da  demora no início da mesma, dizendo que era um desrespeito com os vereadores e com o público presente.

É bem verdade que quem decide o horário são os próprios vereadores, eleitos pelo povo. O site, em nenhum momento, quis influenciar uma mudança do horário das sessões - esse nem é o nosso papel -  mas fazer uma leitura e mostrar aos leitores do Portal, e unicamente a esses, o que a maioria prefere. O Kennedy em Dia em nenhum momento quis protocolocar ou pedir publicamente uma mudança no horário das sessões. Caso o presidente da Câmara não saiba, esse pedido deve partir de um dos seus pares e não de uma pessoa jurídica. Está escrito no regimento interno.

Apesar de o resultado expressivo de 62% dos votos para o período de noite (18h), o Portal Kennedy em Dia acredita que não aumentará o interesse da população pelos assuntos legislativos em Presidente Kennedy caso os vereadores da próxima legislatura mudem para este horário. Isso também é fato.


Veja a sessão:

Leia também:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp