Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/07/2018 às 10h41min - Atualizada em 10/07/2018 às 12h15min

Paulo Hartung anuncia que não vai se candidatar à reeleição

Por meio de nota oficial da superintendência de comunicação, Hartung se pronunciou dizendo que "é hora de passar o bastão", mas não manifestou apoio a nenhum pré-candidato

Folha Vitória

O governador Paulo Hartung agitou o meio político nesta segunda (09) ao dizer, durante reunião com os principais integrantes de sua equipe, que não quer lançar o nome dele à disputa por mais um mandato. A informação vazou ainda durante a realização da reunião. Por meio de nota oficial da superintendência de comunicação, Hartung disse que "é hora de passar o bastão", mas não manifestou apoio a nenhum pré-candidato.

Fontes de dentro do Palácio Anchieta disseram que ainda pela manhã, na residência oficial da Praia da Costa, Hartung teria revelado a intenção de não ser candidato ao vice-governador, César Colnago (PSDB) e ao senador Ricardo Ferraço (PSDB). O argumento usado por PH é o de que ele pretende dedicar mais tempo à família. 

Segundo a fonte palaciana, a pressão familiar realmente existe, e o desejo de não concorrer também, e na opinião do interlocutor o desafio consiste em convencer e viabilizar a união do grupo político em torno de outro nome que não seja o do próprio Hartung. 

Participação

Apesar de retirar o nome da disputa, Paulo Hartung deixa claro aos interlocutores que pretende participar ativamente do processo eleitoral. A ideia do governador, segundo eles, é esperar o rearranjo do cenário político após a declaração da retirada de sua candidatura, para, junto com os aliados, encontrar a melhor opção dentro de sua visão para o Espírito Santo.

Veja nota na íntegra

“O governador Paulo Hartung reuniu a equipe de secretários na tarde desta segunda-feira (09) para anunciar que não disputará a reeleição. Hartung disse que é hora de ‘passar o bastão’. Ele não manifestou apoio político a nenhum pré-candidato. O governador pediu ainda mais empenho da equipe nas ações de governo e nas entregas à população, destacando que o Espírito Santo tem as contas organizadas, projetos inovadores e é referência para o país”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp