Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/06/2018 às 09h41min - Atualizada em 12/06/2018 às 10h38min

Gabriel Jesus: há quatro anos pintava a rua, hoje é o camisa 9 titular da seleção

Em 2014, atacante foi fotografado descalço pintando as ruas do Jardim Peri, bairro da zona norte de São Paulo

Esportefera
Gabriel Jesus foi fotografado enquanto enfeitava sua rua antes da Copa no Brasil Foto: arquivo pessoal
Enquanto o Brasil sediava a Copa do Mundo de 2014, Gabriel Jesus fazia o mesmo que boa parte da população animada com a expectativa do hexa que não veio: pintava as ruas do seu bairro, Jardim Peri, na zona norte de São Paulo. Trata-se de uma tradição nas periferias de São Paulo. 

Com 17 anos, o atacante atuava pela base do Palmeiras e foi fotografado descalço, pintando as ruas de verde e amarelo. Queria de alguma forma participar da festa da Copa do Mundo. Postou a foto em seu Instagram com a hashtag "sempre fui sonhador". Deu certo: quatro anos depois ele não só foi convocado, como também ganhou a vaga de camisa 9 da seleção. Na publicação em que comemora o feito, Jesus voltou a descrever o momento como "sonho de criança".

Na convocação de segunda-feira, Tite confirmou o menino como titutar da seleção que vai começar sua caminhada na Rússia. "É verdade esse fato em relação ao Firmino e ao Gabriel, prejudicado pela lesão. Porém, voltou em alto nível. Gabriel é titular na seleção onde estamos. Inicialmente, Gabriel, sim. Mas botar pressão pelo alto nível técnico, sim", disse Tite.

Depois de anunciar os 23 convocados, Tite também comentou sobre o revezamento que vem fazendo com a posição de capitão do time. Em 20 jogos, o treinador elegreu 15 capitães diferentes. Dos titulares, o atacante do Manchester City era o único que não tinha usado a faixa. 

"Vai continuar o revezamento, e nesse revezamento posso antecipar todos. O Gabriel Jesus vai ser o próximo", revelou o treinador. Gabriel Jesus tem 15 jogos e nove gols com a camisa da seleção brasileira, todos sob o comando de Tite.


 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp