Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/04/2018 às 18h56min - Atualizada em 23/04/2018 às 18h56min

‘Bem Gestar’ apoia às futuras mamães em Presidente Kennedy

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da secretaria de Assistência Social, oferece acompanhamento a mulheres no período de gestação. O objetivo é promover acolhimento e apoio às gestantes, além de garantir o desenvolvimento saudável dos bebês. Atualmente mais de 40 gestantes estão sendo atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O CRAS mantém o programa Bem Gestar e atende a mulheres de diversas faixas etárias. Quinzenalmente são promovidos encontros, com palestras sobre temas relacionados ao período gestacional, com participação de profissionais como enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas.

Ao final do acompanhamento, as grávidas no oitavo mês que tiverem comprovadas ao menos cinco participações no grupo de apoio, recebem kits de atenção aos primeiros dias do bebê e ainda são convidadas a participarem de um ensaio fotográfico profissional.

O ensaio fotográfico é realizado nos pontos turísticos de Presidente Kennedy. Pontos como a Praia de Marobá e a Praia das Neves são os mais fotografados pelas futuras mamães.

As interessadas em participar do Bem Gestar, precisam preencher alguns critérios como residir no município, fazer o pré-natal, CadÚnico, entre outros. O próximo encontro será no dia 02 de maio.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp