Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/04/2018 às 07h49min - Atualizada em 17/04/2018 às 07h50min

Chuva muito volumosa sobre o Espírito Santo; 86,4 mm nas últimas 24 horas em Presidente Kennedy

Passagem de frente fria espalha áreas de instabilidade sobre o estado

Terra

A passagem de uma frente fria pelo Espírito Santo intensificou o vento marítimo sobre o estado e muita umidade voltou a se espalhar sobre o estado. Novas áreas de instabilidade se formaram provocando muita chuva sobre o centro-sul capixaba. Em Vitória, a chuva começou no início da madrugada desta segunda-feira e não dava sinais de trégua por volta das 10 horas da manhã.

Grandes volumes de chuva já foram acumulados sobre a Grande Vitória e impressionam. Em menos de 24 horas, a capital capixaba recebeu quase toda a chuva média normal para abril. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre a meia- noite e 10 horas da manhã choveu 107,4 mm sobre Vitória. A média de chuva para abril é de aproximadamente 116 mm.

Em Alfredo Chaves choveu 128,2 mm entre 10 horas do dia 15 e 10 horas de 16 de abril, mas a chuva mais volumosa caiu no fim da madrugada e começo da manhã desta segunda-feira. Em Presidente Kennedy foram acumulados 86,4 mm neste período e em Vila Velha, 82,6 mm.

A previsão é de que continue chovendo nesta segunda-feira e aos poucos a chuva se espalha para o norte do estado. Ainda há risco de chuva moderada no Espírito Santo durante a tarde. A chuva tende a enfraquecer e Vitória e no centro-sul capixaba nesta terça-feira, mas aumenta no norte do estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp