Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/03/2018 às 09h43min - Atualizada em 09/03/2018 às 09h43min

INMET registra 29mm de chuvas em Presidente Kennedy

Da Redação

A umidade aumentou no Espírito Santo e nuvens carregadas se formaram sobre o sul do Estado.

A estação automática do INMET(Instituto Nacional de Meteorologia) de Presidente Kennedy registrou chuva no acumulado das últimas 24h o equivalente a 29,2mm. 

Uma pluviosidade de 1 milímetro, equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado.

A chuva se intensificou às 20h00 de quinta-feira(08) até às 02h00 de hoje(09) quando fora registrado o maior volume horário.

 

Mais chuva

A sexta-feira segue com tempo muito instável sobre o Espírito Santo e a situação é de alerta mais chuva. Hoje, a chuva se espalha de vez pelo estado e pode cair com moderada a forte intensidade durante algumas horas.

 

Cidades do ES registram mais de 4,5 mil raios na quarta-feira

O Espírito Santo registrou 4.565 descargas elétricas durante a quarta-feira (7). Ao todo, 70 municípios capixabas tiveram registro de raios, de acordo com a rede de detecção de descargas atmosféricas Sferics Timing And Ranging NETwork (STARNET). 

A cidade de Barra de São Francisco foi a que mais sofreu com raios nesta quarta-feira. Segundo a STARNET, foram 930 descargas elétricas no município, que fica no Norte do Estado. Ecoporanga e Água Doce do Norte vêm em seguida, registrando 627 e 351 raios, respectivamente.

Dos municípios da Grande Vitória, o que mais teve registro de raios foi a Capital, com 92. As cidades de Itapemirim, Viana, Pinheiros, Marataízes, Atilio Vivacqua, São Roque do Canaã, Anchieta, Santa Teresa, Presidente Kennedy e Santa Leopoldina, registraram apenas uma descarga elétrica durante todo o dia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp