Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/02/2018 às 13h25min - Atualizada em 09/02/2018 às 14h40min

Depois de 3 meses foragido, Valci Ferreira é preso

Ordem de prisão contra o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado entrou no banco de mandados de prisão desde o dia 24 de outubro

Da Redação
Foto: Reprodução

 

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, está preso após três meses foragido, após sofrer condenação por lavagem de dinheiro e peculato, com pena de dez anos de prisão.As irregularidades foram praticadas quando foi presidente da Assembleia Legislativa entre 1997 e 2001.

Além de Valci, no mesmo processo foi condenado a cinco anos e meio de prisão o também ex-presidente da assembleia José Carlos Gratz.

Entre as irregularidades praticadas por Valci e Gratz, segundo o Ministério Público, está o desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro para dissimular a origem ilícita de recursos desviados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que Valci se apresentou na sede do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), em Vitória.

Ele foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) para fazer exames e depois encaminhado à Penitenciária de Segurança Média I, em Viana, segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) .


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp