Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2018 às 11h55min - Atualizada em 26/01/2018 às 11h55min

Crime Ambiental: Lagoa aberta ilegalmente pode ter provocado a morte de centenas de peixes

Da Redação
Lagoa de Marobá (Foto: Vc repórter)

 


A abertura ilegal da Lagoa de Marobá na madrugada desta sexta-feira (26), pode ter causado a morte de peixes e destruição de ecossistema. Uma parte da faixa de areia que separa o mar da lagoa foi retirada. Crustáceos e peixes de água doce, como tilápias, traíras, acarás entre outras espécies, foram despejadas no mar ou morreram em terra seca.

A intervenção pode ter sido feita de forma manual, provavelmente com o uso de enxadas, segundo a denúncia.

Abrir lagoas em locais públicos ou privados sem autorização de um órgão competente é caracterizado como crime ambiental. Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve na lagoa para constatar o crime.

Ainda não existe suspeitos que possam ter cometido a ação, mas a Polícia e o Ministério Público irão investigar o caso.

Para denunciar suspeitas ao IEMA (Instituito Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), clique aqui. Outra opção denuciar a Polícia Militar Ambiental, responsável pela região sul, no número (28) 3521-3358.

Além do prejuízo irreparável ao meio ambiente, existe o prejuízo econômico aos comerciantes de Marobá, visto que a lagoa é uma das grandes atrações do local.

Veja imagens abaixo.

Um leitor do Portal Kennedy em Dia registrou o ocorrido e nos enviou as fotos. Seja um colaborador e envie sua notícia, flagra, sugestão de pauta, fotos e vídeos pelo WhatsApp número (28) 99955-4585 ou pelo e-mail [email protected].

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp