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20/12/2017 às 07h50min - Atualizada em 20/12/2017 às 07h50min

EDP Escelsa responde a solicitação de posicionamento sobre falta de energia

Falta de energia na cidade e no interior de Presidente Kennedy

Da Redação

A redação do Kennedy em Dia entrou contato com a EDP Escelsa solicitando um posicionamento e quais medidas foram e serão tomadas para extinguir as quedas de energia e falta dela por longos períodos (4, 5 horas) que tem ocorrido frequentemente em Presidente Kennedy, gerando transtornos, prejuízos e precariedade em serviços essenciais.

Veja na íntegra a nota da EDP:

A EDP Espírito Santo informa que, após falha na rede de energia que abastece parte do município de Presidente Kennedy, na manhã desta segunda-feira (18), enviou equipes técnicas ao local e restabeleceu o fornecimento para a totalidade dos clientes no mesmo dia.

A concessionária reforça que investe continuamente no plano preventivo de manutenção para o estado, bem como na instalação de rede protegida, mais resistente à vegetação, e em equipamentos supervisionados e telecomandados, contribuindo para a redução do tempo de restabelecimento da energia elétrica.

Vale ressaltar que a EDP Escelsa não respondeu aos seguintes questionamentos solicitado pela redação do Kennedy em Dia:

O que a EDP Escelsa está fazendo para que os moradores não passem por estes transtornos? (Não especificou)
Quais investimentos a EDP Escelsa vem fazendo para melhoria da rede na região de Presidente Kennedy? (Investimentos futuros)
 

Ressarcimento em caso de danos decorrentes de queda ou oscilação de energia

O pedido de indenização de danos poderá ser realizado pela EDP Online, no www.edp.com.br, pela Central de Atendimento, no telefone 0800 721 0707 ou nas agências de atendimento presencial, onde deverá ser relatado o ocorrido, com hora e data prováveis da perturbação no fornecimento de energia elétrica e discriminado o(s) equipamento(s) danificado(s).

Para possibilitar a confirmação da procedência do dano, o(s) equipamento(s) não deve(m) ser reparado(s) pelo cliente até que haja um posicionamento da empresa. Após análise do caso pela Concessionária, conforme regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e caso seja constatado o dano, a Distribuidora irá providenciar o conserto ou a substituição do equipamento danificado.

 


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