Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/12/2017 às 14h19min - Atualizada em 16/12/2017 às 14h19min

Governo monta força-tarefa para localizar suspeitos de assassinar prefeito em MT

Esvandir Antônio Mendes (PR), prefeito de Colniza, foi atingido no momento em que voltava da zona rural. Ele estava acompanhado do secretário de finanças, que também foi baleado.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) montou uma força-tarefa no intuito de localizar os suspeitos de assassinar o prefeito de Colniza, distante 1.065 km de Cuiabá, Esvandir Antônio Mendes (PR). Policiais militares e civis da região foram enviados ao município e fazem buscas pelos suspeitos. Vando, como era conhecido, foi morto a tiros na região central de Colniza, nesta sexta-feira (15).

Em nota, a Sesp-MT afirmou que o governador Pedro Taques e o secretário da pasta, Gustavo Garcia também devem ir até o município para acompanhar as investigações.

De acordo com a Polícia Militar, Esvandir foi abordado por dois suspeitos no momento em que chegava da zona rural. Ele foi perseguidos pelos suspeitos que estavam em um SUV de cor preta.

O prefeito estava acompanhado do secretário de finanças daquele município, que também foi baleado e está internado numa unidade hospitalar. Ele foi ferido com dois tiros, um na perna e outro nas costas. A situação dele é estável, segundo a PM.

Eles [suspeitos] começaram a a atirar contra o carro. O prefeito tentou fugir por um tempo e, mesmo ferido, conseguiu chegar até um posto de gasolina localizado na entrada da cidade, onde encostou o carro. Os dois foram feridos, mas o prefeito não resistiu", disse ao G1 o coronel da PM Eduardo Henrique de Souza.
O local onde o crime ocorreu foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína, a 737 km de Cuiabá, foi acionada para atender a ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp