Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/09/2017 às 09h36min - Atualizada em 04/09/2017 às 09h36min

Escritora kennedense Isa Colli recebe estudantes em Chocolate Literário na Bienal Internacional do Livro

Divulgação

Se um bom café literário agrada aos adultos, imagine um Chocolate Literário para crianças. Essa é a proposta da escritora kennedense Isa Colli aos visitantes da Bienal Internacional do Livro Rio. O evento promete movimentar o estande da editora Imeph (Instituto Meta de Educação, Pesquisa e Formação de Recursos Humanos), nos dias 8 e 9 de setembro, no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A autora, que mora atualmente na Bélgica, vem ao Brasil exclusivamente para participar da maior feira literária do país.   

Na tarde de sexta-feira (8), Isa recebe alunos de escolas públicas de municípios da Baixada Fluminense, região carente do estado do Rio. Na manhã do dia 9, a conversa vai ser aberta a estudantes de outros municípios e visitantes da Bienal. Entre livros e brincadeiras, a ideia é criar um universo lúdico para os pequenos leitores. 

“Vai ser um grande bate-papo. Procuramos criar um ambiente descontraído, em que as crianças possam esquecer dos seus celulares e outros aparatos tecnológicos e tenham a oportunidade de explorar suas descobertas literárias”, afirma.

 

Lançamento

No evento, a escritora vai lançar, oficialmente, no Rio de Janeiro seus dois novos livros: “Vivene e Florine em O Pirulito das Abelhas” e “A Fazendinha”. O primeiro conta a história de duas abelhas empreendedoras que resolveram fundar uma fábrica de doces no lugar em que vivem, a aldeia Moinho. A fábula ensina sobre trabalho em equipe, respeito ao outro e a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes.

Já em “A fazendinha”, a temática de fundo é a sustentabilidade. O livro relata o passeio de um grupo de amigos a uma fazenda onde os alimentos são cultivados de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos. As crianças da história compreendem o processo que envolve o cultivo e a comercialização de alimentos orgânicos e entendem a necessidade de o ser humano se manter em harmonia com a natureza.

 

Próximos passos

Após a Bienal do Rio, a autora arruma as malas para sua próxima escala literária: a Feira de Frankfurt, na Alemanha, em outubro.

“Fico muito feliz de ver o meu trabalho reconhecido em todo o mundo. Sou uma pessoa realizada e satisfeita com a minha profissão”, diz Isa, que negocia sua participação inédita em um evento nos Estados Unidos em 2018.

 

Sucesso internacional

Ao todo, Isa já lançou sete livros infantis e um romance. As publicações são distribuídas em livrarias do Brasil, Angola, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, EUA, Irlanda, Reino Unido e Itália. Aqui no país, sua obra chega a cada vez mais leitores. As novas publicações, por exemplo, já integram o calendário de alguns colégios. É o caso da escola 14 de novembro, no Rio de janeiro e do Sesi Canaã, em Goiânia, que aderiram aos livros da escritora como material de apoio, devido ao conteúdo socioeducativo das histórias. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp