Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/08/2017 às 12h08min - Atualizada em 03/08/2017 às 12h08min

Denúncia contra Temer: veja como votaram os deputados do ES

G1 ES

Sem surpresas, a maioria da bancada capixaba votou a favor do recebimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) durante sessão realizada nesta quarta-feira (2).
Os parlamentares capixabas votaram após as 20h30, quando já não havia possibilidade, numericamente, de a Câmara dos Deputados acatar a acusação da Procuradoria-Geral da República.
Os deputados Carlos Manato (SDD), Evair de Melo (PV), Givaldo Vieira (PT), Jorge Silva (PHS), Helder Salomão (PT), Norma Ayub (DEM), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT) votaram não ao parecer de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, pelo arquivamento da denúncia.
Até a véspera, Evair era o único parlamentar que não havia manifestado sobre como se posicionaria no caso. Lelo Coimbra (PMDB), líder da Maioria na Câmara, e Marcus Vicente (PP) votaram sim ao parecer aprovado na CCJ, ou seja, a favor do presidente Temer.
O que dizem os deputados federais do ES
“Independentemente do momento, que exige equilíbrio e estabilidade política, embora o país esteja instável há muito tempo, meu voto é para acatar a denúncia contra Temer. Não estou condenando ninguém, mas a posição da Procuradoria-Geral da República tem que ser respeitada” - Paulo Foletto (PSB)
"Não é possível, diante dessa situação, não permitir que o presidente seja processado. No curso do processo que Temer faça sua defesa. A oposição passou esta terça deliberando sobre estratégias coletivas para a votação, com articulação feitas pelo líder da bancada do PT e pelo líder da minoria (José Guimarães), que também é do PT" - Givaldo Vieira (PT)
“Meu voto é pela admissibilidade da denúncia. É o papel dos parlamentares aqui, e está claro que é a vontade popular que pede essa investigação” - Sérgio Vidigal (PDT)
“Estou acompanhando entendimento da maioria da CCJ, que analisou a constitucionalidade e a juridicidade, e acompanhando o partido, que fechou questão” - Marcus Vicente (PP)

“Eu vou votar para que o presidente Temer seja investigado e julgado pelo STF. Os deputados que votarem a favor de Temer votarão a favor da corrupção” - Helder Salomão (PT)
“Entendo que a investigação deve ser encaminhada para esclarecimento, aproveitando essa onda de se passar o Brasil a limpo. Vou contra o relatório de Abi-Ackel (PSDB-MG)” - Jorge Silva (PHS)
“Ainda estou decidindo sobre como votar. Estou ouvindo as pessoas, os segmentos que represento. O voto não é meu, é dos eleitores” - Evair de Melo (PV).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp