Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/05/2017 às 14h09min - Atualizada em 19/05/2017 às 14h09min

Prefeitura realiza passeata para promover o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

Ontem, dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy realizou uma passeata para conscientizar a população da importância de combater a este crime.

Foi realizada uma caminhada pelo centro da Cidade com distribuição de panfletos explicando as formas de denunciar e a importância de continuar lutando para proteger as crianças e adolescentes.

O Governo do Município pretende despertar nos cidadãos a atitude de denunciar tais abusos, o que pode ser feito através da Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou simplesmente discando 100.

A campanha, que teve início em 2010, marca um caso de violência ocorrido em 1973, que chocou o Brasil.

A menina Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma conceituada família capixaba. Apesar da repercussão, não houve punição para os responsáveis.

A campanha utiliza o slogan ‘Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes’. Ela tem como símbolo uma flor, que remete aos cuidados oferecidos a crianças e adolescentes para que estas cresçam protegidas e saudáveis.

Há doze anos, um decreto de lei instituiu 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

A passeata foi organizada pelas secretarias de Assistência Social através do CREAS, com o apoio das secretarias de Educação e de Cultura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp