Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/05/2017 às 13h16min - Atualizada em 16/05/2017 às 13h16min

Presidente Kennedy é top 5 no ranking da transparência

Aqui Notícias

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou o ranking de transparência, listando quais municípios garantem mais acesso a informação. Do sul do Espírito Santo, Alfredo Chaves e Presidente Kennedy estão entre os melhores posicionados: primeiro e quinto lugar, respectivamente.

O estudo avaliou 55 municípios capixabas, escolhidos de acordo com a amostra utilizada pela CGU. O ranking foi divulgado na última quinta-feira, quando a Lei de Acesso a Informação completou cinco anos.

Foram avaliados itens como a existência de portal para divulgar informações das contas públicas, resposta e tempo de resposta a questionamentos da população sobre saúde, educação e segurança, contas públicas, entre outros.

Para a prefeita Amanda Quinta, estar entre as administrações mais transparentes é fruto de um esforço coletivo. “Desde que assumimos a prefeitura, temos nos empenhado não só em realizar ações que melhoram a qualidade de vida da nossa população, mas também abrir as portas do governo para que todos tenham acesso ao nosso trabalho. É o reconhecimento de um trabalho sério e cada vez mais transparente. A Controladoria Geral da União está de parabéns pelo estudo”, comentou a prefeita.

E finalizou: “administração pública cada vez mais transparente não é apenas uma tendência, é obrigação de todo gestor, que busca, além de divulgar os atos do município, modernizar e otimizar o atendimento para a população”.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp