Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/04/2017 às 16h01min - Atualizada em 10/04/2017 às 16h01min

Vereadora quer que estudantes universitários recebam ajuda de custo enquanto cursam a faculdade

Espírito Santo Notícias

A vereadora Tania Mara Fontana Correa, de Presidente Kennedy está preocupada com os estudantes universitários que estão desistindo de continuar o curso por falta de recursos. A vereadora alega que mesmo a Prefeitura bancando com bolsas universitárias os custos com as mensalidades dos alunos, muitos acabam não concluindo por não conseguirem pagar estadias e comprar materiais.

Tania defende a tese de que o Prodes programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente Kennedy ajuda muito os estudantes que não tem condições de cursar uma faculdade. Por outro lado, ela acredita que nem mesmo as famílias que possuíam condições de pagar, estão conseguindo manter os filhos por conta do alto custo. Nesse sentido, ela fez uma indicação à Câmara Municipal solicitando à prefeita que crie um projeto de ajuda de custo aos universitários, para que eles consigam concluir a faculdade. “Na realidade são duas indicações. Uma para atender aos alunos de faculdade que são beneficiados pela Prefeitura e que fazem parte da bolsa do Prodes e também para alunos que fazem faculdade federal ou particular, que não tem como se manter na faculdade. Não conseguem arcar com despesas de aluguel, livros, alimentação, transporte”, explicou.

O projeto não beneficiará apenas os alunos de baixa renda, mas também  até pais de produtores que, por estarem passando por um momento de crise, por causa da seca precisam de apoio neste momento. “Por causa dessa demanda eu coloquei duas indicações, tenho certeza que a prefeita também reconhece isso. Quem faz o projeto é a prefeita, de acordo com a realidade. A equipe dela faz a busca de preços e manda pra Câmara para ser votado”, frisou.

A vereadora acredita em quatro pilares para mudar a realidade do município. “ A educação, o turismo, a saúde e a agricultura, são as prioridades do município. O turismo, porque quando os royalties não mais existirem, nossas praias têm que estar estruturadas. A agricultura, que a Prefeitura já está dando bastante apoio. A saúde é primordial e a educação que não tem nem que falar, né? Porque nós precisamos nos preparar e preparar o nosso povo para o futuro”, concluiu Tânia .


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp