Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/04/2017 às 06h06min - Atualizada em 10/04/2017 às 06h06min

Centro recebe sinalização viária

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Foram iniciados neste domingo (09) os serviços de instalação e manutenção de sinalização viária vertical, horizontal e dispositivos auxiliares nas vias da Sede de Presidente Kennedy. O trabalho é realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito  (Detran) e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública para a elaboração do projeto.

A ação contempla várias ruas da cidade, tendo como objetivo a padronização e organização do trânsito, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

Serão instaladas placas indicativas, placas regulamentares, semi-pórticos e braços projetados. As faixas serão refletivas a luz do veículo. Ao todo serão instaladas 15 faixas de pedestres e 06 lombadas, além de vagas para cadeirantes e idosos.

"A Prefeitura de Presidente Kennedy está acompanhando os trabalhos executados pelo Detran, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Estas ações são muito importantes para a nossa cidade, que há mais de uma década não recebia sinalização, mas nós buscamos estas melhorias para a nossa população", disse o Chefe de Gabinete, José Augusto Paiva.

Neste primeiro período pós mudanças, os motoristas serão orientados pela Guarda Municipal e Polícia Militar. "Será feito esse trabalho de orientação para os locais de estacionamento e outros. É importante destacar que esse contrato da empresa tem duração de cinco anos. Posteriormente com crescimento de ruas e aumento de fluxo de veículos , podemos fazer mudanças para melhorar ainda mais", explicou Tadeu Cordeiro, assessor técnico da SEMSG.

Nos próximos dias serão criadas vagas reservadas para idosos e deficientes físicos, e a Secretaria Municipal de Segurança fará o cadastramento destes usuários. A empresa contratada pelo Detran terá cerca de 60 dias para finalizar toda a sinalização.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp