Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/03/2017 às 17h28min - Atualizada em 21/03/2017 às 17h28min

Assinada liberação para obras do Porto Central

 

Na manhã desta terça-feira (21) foi assinada em Brasília, a autorização para construção do Porto Central em Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo.

A reunião para assinatura contou com representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), além de, membros da Secretaria de Portos e da bancada federal capixaba.

O próximo passo é aguardar a liberação da licença de instalação, que será expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA). De acordo com o subsecretário de Logística,Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga o documento será emitido em até 20 dias.

Neucimar ainda destaca a importância econômica da obra para o Estado. Segundo ele, o porto significa o renascimento das atividades portuárias de container no Estado. “Novas vagas surgirão durante e depois da implantação. Apesar de ser uma obra em Presidente Kenendy, o impacto positivo será em todo sul do estado”, disse.

Após concluir todas etapas burocráticas, dependerá apenas dos investidores. Para o subsecretário, se tudo correr dentro do cronograma, as obras iniciam em 2018 e a primeira fazer será concluída em meados de 2021.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp