Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/02/2017 às 18h50min - Atualizada em 22/02/2017 às 18h50min

Contra febre amarela, Município de Presidente Kennedy vacinará moradores de áreas rurais e viajantes

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy informa que o município não faz parte da área de risco da febre amarela, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, a secretaria dispõe da vacina para pessoas que irão viajar para os locais considerados de risco e para moradores de áreas rurais ou de mata do município.

A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde(Sesa) é a ação de bloqueio vacinal seja feito apenas nas localidades de fronteira com os municípios de Mimoso do Sul e Atílio Vivacqua, isso como maneira de prevenção, já que Presidente Kennedy não consta na lista de munícípios com recomendação da vacina(ver mapa abaixo).

Os moradores das localidades que irão receber vacinação cautelar em Presidente Kennedy são: Água Preta, Água Pretinha, Assentamento, Bela Vista, Bom Jardim, Bom Jardim, Cabral, Caetés, Campinas, Campo do Limão, Cancelas, Duas Barras, Embarcadouro, Fazenda da Lancha, Gromogol, Guarulhos, Ilha, Fazendinha, Mineirinho, Monte Belo, Palmital, Pedra Branca, Pesqueiro, Pico do Serrote, Pico do Serrote, Poço Fundo, Posto Caju, Rebentão, Rio Preto, Rio Preto da Ilha, Rio Preto Fazenda, Santa Josefa, Santa Lúcia, Santa Maria, São Bento, São Gregório, São João do Lago, São Paulo, Serrote, Serude e Sítio Cisne.

"Cada agente comunitário dessas localidades será responsável em fazer essa ponte com os pacientes informando os dias para que cada um se desloque para seu posto de saúde de referência. A princípio nós começaremos com essas comunidades, pois fazem fronteira com os municípios de Mimoso do Sul e Atílio Vivacqua, que entraram como zona cautelar”, informa a gerente operacional de vigilância em saúde, Tássya Roberta Santos.

Tássya informa ainda que logo após esta primeira etapa de imunização, será feito outro cronograma com outras localidades rurais, sempre respeitando as orientações da Sesa.

As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de Gromogol, Cancelas, Mineirinho, Santa Lúcia e São Paulo.

No posto de saúde da Sede há vacinas apenas para viajantes que se deslocarão para outro município, sendo ele considerado área de risco(clique aqui para ver a lista dos municípios com o risco da doença).

Comunidades que irão receber vacinação cautelar:

 


Mapa:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp