Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/02/2017 às 09h59min - Atualizada em 14/02/2017 às 09h59min

PMs retornam a pé para as ruas de Presidente Kennedy e Associação reclama da insegurança

Da Redação

Os policiais militares estão retornando aos poucos à normalidade nas ruas de Presidente Kennedy, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na tarde desta segunda-feira (13). A informação é de que eles estão trabalhando a pé, mas já foram vistos utilizando viaturas no munícipio. O presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Renato, confirmou a volta dos PMs, mas disse que essa não é uma opção segura.

Desde segunda-feira(06), protestos de familiares por reajuste salarial impediam a saída de PMs do destacamento militar no munícipio. A falta de policiamento nas ruas causava insegurança.

Na semana passada a Prefeitura de Presidente Kennedy suspendeu o expediente e o início do ano letivo na rede municipal. As unidades de saúde não funcionaram, com exceção do pronto-atendimento da Sede. Órgãos da Justiça também fecharam as portas.

Segundo o comandante do Destacamento de Polícia Militar(DPM), Sargento PM Luiz Araújo, o policiamento em Presidente Kennedy em breve irá retornar a sua normalidade.

Com a falta de policiamento nas ruas, a Guarda Civil Municipal tem atuado para inibir as ações criminosas no município. Desde o último sábado (04),  foi registrado um homicídio e uma tentativa de roubo em um banco.

 

Sem segurança

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Renato, explicou que esses policiais que estão a pé precisam do apoio de viaturas. 

"A Polícia Militar não está em greve, então se o comando exige que eles vão para a rua a pé, eles devem ir. Mas essa é uma situação temerária, porque estão sem o apoio de viaturas, então se acontece uma situação de muita periculosidade, como fica?", questionou.

Ele também explicou que, por regra, não existe policiamento a pé durante a madrugada. "O trabalho de madrugada é feito com rádio-patrulha, não a pé. Se for exigido que esses policiais fiquem a pé de madrugada, vai ser como jogá-los em uma cova de leões", explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp