Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2017 às 21h08min - Atualizada em 10/02/2017 às 21h08min

Governo do Estado diz ter chegado a um acordo para fim da paralisação da PM

Folha Vitória

 

O Governo do Estado chegou a um acordo para o fim da manifestação dos familiares que acarretou na paralisação da Polícia Militar. O acordo foi fechado na noite desta sexta-feira (10).

No entanto, o acordo foi firmado com associações de policiais, e não com as famílias que estão bloqueando a saída de oficiais e veículos dos batalhões há dias e que vinham participando de reuniões com o governo.

Segundo o governo, o acordo foi assinado com a Assomes (Associação dos Oficiais Militares do Estado do Espírito Santo), a ACS (Associação de Cabos e Soldados), a ABMES (Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo) e a Asses (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Espírito Santo).

O secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu, pediu que os policiais "conversem com suas esposas" e voltem ao trabalho. Ao longo da semana, o governo chegou a chamar o movimento de "greve branca", já que a Constituição não permite que militares façam este tipo de movimento.

"Quem fez juramento de honra, de defesa da sociedade, são os policiais militares. Não são suas esposas", disse o secretário.

 

O movimento até hoje

Na última quinta-feira (10) uma reunião entre representantes do governo e as mulheres que representam o movimento de paralisação dos policiais militares foi realizada, porém, após mais de 10 horas de duração, terminou sem um acordo entre as partes.

Os representantes das manifestantes e das associações que representam os policiais militares foram recebidos pelo comitê permanente de negociação do governo, formado pelos secretários da Fazenda, Paulo Roberto Ferreira; de Controle e Transparência, Eugênio Ricas; de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu; e da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior.

Essa foi a segunda rodada de negociações, depois que o Governo do Estado instituiu o comitê de negociação. A primeira foi na noite de quarta-feira (08) e durou cerca de três horas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp