Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/02/2017 às 08h24min - Atualizada em 08/02/2017 às 08h24min

Comandante da PM exige volta de policiais militares às ruas do Estado

"Entendemos que nosso policial militar pode estar defendendo sua valorização, lutando pelos seus direitos, mas entendemos também que a PM não pode virar as costas para a população", disse Nylton Rodrigues

Gazeta Online
O coronel Nylton Rodrigues fez um apelo para que os policiais retomem as atividades (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

O comandante da Polícia Militar no Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues, fez um apelo na manhã desta quarta-feira (08) para que os policiais militares assumam suas funções na rua, e não nos batalhões. O coronel reafirmou que determinou por escrito que todos os PMs respondam por sua ordem de serviço na rua

"Entendemos que nosso policial militar pode estar defendendo sua valorização, lutando pelos seus direitos, mas entendemos também que a PM não pode virar as costas para a população. Em 200 anos nunca a Polícia Militar deixou de prestar esse serviço. Quero dizer a vocês, PMs, que nós temos responsabilidade com a sociedade. Não temos direito de deixar a população desguarnecida. Cumpra a ordem do seu comandante", afirmou o coronel.

Coronel Nylton também fez um pedido para que os policiais do BME e da Rotam embarquem em suas viaturas. "Conclamo a todos os policiais militares a obedecerem a ordem do comando geral".

Sobre a reunião que teve com o grupo de esposas dos militares na tarde desta terça, o comandante alega que os familiares concordaram em encerrar o movimento, mas depois mudaram de ideia. "Tudo foi registrado em ata. Após essa reunião, grupos políticos realizaram outras reuniões com outras deliberações. Policiais que já estavam nas ruas voltaram para os quartéis".

Com relação à volta dos policiais aos batalhões, indicando um aquartelamento, o coronel Nylton afirmou que, se de fato isso ficar comprovado, os militares vão respondera disciplinarmente e criminalmente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp