Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/02/2017 às 08h26min - Atualizada em 07/02/2017 às 08h26min

Hartung deve antecipar volta ao Estado para esta terça-feira

O governador passou por cirurgia na sexta-feira para retirada de tumor na bexiga

Gazeta Online

Após a retirada bem-sucedida de um tumor na bexiga, o governador Paulo Hartung (PMDB) deve antecipar para esta terça-feira sua volta ao Estado, em função da crise na Segurança. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ele apresenta um quadro clínico de recuperação progressiva, segundo o governo.

Na noite desta segunda-feira já circula nos bastidores a informação de que Hartung estará a partir desta terça-feira em Vitória. Um oficial da Casa Militar teria sido escalado para buscá-lo. O governador trabalharia de casa, mantendo algum repouso. Questionado, o Palácio Anchieta reafirma que Hartung deve ter alta nos próximos dias, com previsão de voltar às atividades somente na segunda-feira.

Durante esses dias, o governador não se manifestou oficialmente sobre o caos da Segurança. O Sírio-Libanês não divulgou novas informações nesta segunda, reiterando que o paciente, conforme o boletim médico do último domingo, apresenta "evolução bastante favorável e sem necessidade de qualquer tratamento complementar".

Médico de confiança do governador, o infectologista Lauro Ferreira Pinto confirma que a retirada do tumor foi muito bem-sucedida: "Hartung está muito bem, a recuperação segue muito boa e dentro do previsto até o momento. Ele não tem apresentado dor e nem queixa nenhuma, está caminhando e se alimentando. Imagino que terá alta logo, nos próximos dias". 

Ainda conforme Lauro, o tumor é localizado e não atingiu outras regiões. Conforme a nota do Sírio, os exames mostraram que a área é circunscrita à bexiga, sem nenhuma lesão fora e sem comprometimento maior, assinala o médico. "Era uma parte isolada. De forma que a impressão dos colegas do hospital, do grupo da oncologia, é de que está curado."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp