Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/11/2016 às 16h30min - Atualizada em 28/11/2016 às 16h30min

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

Da Redação

O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya não para em Presidente Kennedy. Nesta sexta-feira(25), a secretaria municipal de saúde realizou mais um mutirão com recolhimento de lixo e visitas casa a casa para orientar os moradores. 

O mutirão visa orientar os moradores sobre a eliminação dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de inspecionar os imóveis em busca de criadouros.

“A participação da população é fundamental para o sucesso da ação. É importante que os moradores recebam os agentes e sigam as orientações. Sem a colaboração de todos, é impossível eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue e do zika vírus”, alerta o Secretário Municipal de Saúde, Valdinei Costalonga.

O alto índice de infestação no mesmo período do ano passado em todo o Estado acende um alerta para a necessidade de redobrar os cuidados. No período de chuvas, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar a proliferação da dengue, em decorrência da elevação dos focos de água parada. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as de Meio Ambiente e de Obras, contando com o apoio dos agentes de endemias, servidores de limpeza pública e servidores municipais.

 O resultado foi positivo, os moradores colaboraram com a ação e permitiram a entrada dos fiscais.

 

Como se prevenir

- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
- Tirar água dos vasos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.;
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Disque dengue: 3535-1447


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp