Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/11/2016 às 16h07min - Atualizada em 13/11/2016 às 16h07min

Inpe emite avisos de chuva forte, raios e rajadas de vento para o ES

Na segunda-feira (14), há possibilidade de raios e rajadas de vento no Estado inteiro

Gazeta Online

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu avisos de atenção para o Espírito Santo, prevendo possibilidade de chuva forte de domingo (13) até terça-feira (15) e raios e rajadas de vento para esta segunda-feira (14).

O alerta deste domingo diz que há condição para chuva forte ao longo do dia que poderão gerar acumulados significativos nas áreas do centro-sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro e regiões de São Paulo e Minas Gerais.

No Espírito Santo, o aviso de domingo abrange as seguintes cidades: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracê, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Já a segunda-feira deverá ser de chuva localmente forte e isolada, podendo vir acompanhada de raios e rajadas de vento, em todo o território capixaba e também em Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Um outro aviso emitido pelo Inpe também prevê chuva forte na terça-feira (15) para todas as cidades do Espírito Santo e partes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O Inpe emite o aviso de atenção quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. O órgão orienta os moradores a acompanharem com mais frequência as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ter danos e acidentes.

A tempestade começou a atingir o Estado no sábado (12).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp