Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/10/2016 às 11h30min - Atualizada em 24/10/2016 às 11h30min

Antigos lixões de municípios do sul do Estado serão recuperados

Serão atendidos dos municípios de Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Iconha. O próximo passo é a contratação de empresa para executar as ações previstas no projeto

Folha Vitória

Durante a reunião de prestação de contas do Consórcio Público de Desenvolvimento Regional Sul do Espírito Santo (Condesul), realizada nesta semana, o assunto da continuidade do projeto da recuperação dos lixões em alguns municípios que fazem parte do consórcio, foi um os temas discutidos. 

A necessidade da continuação ao plano de recuperação dos antigos lixões de Nova Jerusalém, Aparecidinha e Boa Vista, que atendiam aos municípios de Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Iconha, será levado aos novos governantes das cidades do sul do Estado. 

“Os lixões foram desativados e precisam ser recuperados para se integrar novamente à paisagem urbana, com qualidade ambiental, beneficiando as populações do entorno dessas áreas atualmente degradadas”, explica o presidente do Condesul, prefeito de Anchieta, Marcus Assad. 

O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD- foi contratado pelo Condesul e incluiu as etapas de estudos de impactos socioambientais e elaboração do projeto. O próximo passo é a contratação de empresa para executar as ações previstas no projeto como a recuperação da cobertura vegetal, garantindo a proteção do solo contra processos erosivos e carregamento de partículas que acarretam o assoreamento de rios e córregos, explica a gerente de projetos do Condesul, Isabela Flores.

Eleição 

Na reunião do Condesul também foi definida a data da eleição da nova diretoria para os próximos dois anos. A eleição ocorrerá no próximo dia 3 de novembro com a presença dos prefeitos eleitos dos cinco municípios que compõem o consórcio: Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Iconha e Piúma.

O município de Marataízes já formalizou adesão ao Consórcio, porém o projeto de Lei está tramitando junto à Câmara daquele município. Os municípios de Presidente Kennedy e Itapemirim sinalizaram o interesse, mas o processo ainda está em fase de conversação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp