Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/10/2016 às 14h04min - Atualizada em 20/10/2016 às 14h04min

Amanda Quinta vai mudar secretariado em Presidente Kennedy

Aqui Notícias

Em Presidente Kennedy, a menina cresceu e mostrou que sabe governar. Aos 27 anos, Amanda Quinta Rangel (PSDB), prefeita reeleita, falou na manhã de ontem, na Rádio Cultura FM de Castelo, do sucesso da gestão anterior e dos novos desafios no município para os próximos anos.

A entrevista foi concedida aos jornalistas Cesar Nemer e Ilauro Olveira. E, entre as novidades e os desafios para a próxima gestão Amanda não poupou palavras e já anunciou mudanças no primeiro escalão para o ano que vem:

“Tem de haver mudanças. Detectamos algumas carências durante a campanha de reeleição e conseguimos ter um diagnóstico preciso não só do nosso secretariado, mas também de funcionários de um modo geral. Mudanças serão feitas para o melhor bem estar da população”.

Segundo a prefeita, a comunidade não irá deixar de ser ouvida. “Sabemos que é fundamental ouvir a população e continuaremos fazendo isso”, disse.

Amanda também lembrou as mudanças que aconteceram na Câmara. Apenas três dos parlamentares foram reeleitos. Os outros seis são rostos novos. Para estes, o recado é: responsabilidade. “Quem já esteve na gestão anterior sabe e os novos precisarão entender que o trabalho exige responsabilidade e quem quiser melhorar a cidade deve se juntar a gestão”, afirmou Amanda.

Histórico e Prioridades

Amanda, contou que pegou a cidade com uma gestão bagunçada e precisou mostrar trabalho duro para consegui colocar as coisas no trilho certo. Até que Presidente Kennedy fosse reconhecida pelo desenvolvimento, a prefeita afirmou que precisou ouvir e contar com a ajuda de muita gente “As principais dificuldades foram superadas com o auxílio de bons profissionais”, disse.

Agora, as prioridades são dar continuidade as obras já iniciadas,aprimorar os serviços na saúde e priorizar o serviço humanizado ao público. Nas obras, as reformas e ampliações das escolas continuam, já que a intenção é que os estudos sejam de forma integral, com cursos técnicos. “Nossos alunos são nossos espelhos. Se nós tivermos uma boa educação, teremos um bom futuro”.  A prefeita também ressalta que as obras no asfalto e ruas terão continuidade. “Ao todo, serão mais de 100 km de trechos asfaltados”. Além disso, a construção de uma nova rodoviária e a orla das praias de Marobá e Neves estarão em pauta.

Na saúde, a construção de um novo Pronto Atendimento fará com que acidade seja referência no Estado.  O novo projeto realizará pequenas cirurgias e partos no município. Com isso, moradores não precisarão se deslocar para outras cidades para receberem atendimentos básicos.

Cooperativismo

Apesar da fartura dos royalties, Presidente Kennedy é carente em arrecadação. Isso será vencido com o cooperativismo, segundo Amanda. “Hoje temos o desafio de pagar funcionários com o dinheiro próprio do município e às vezes encontramos dificuldades nesse ponto. A terceirização dos serviços primários tem solucionado grande parte do problema, mas ainda há muito que fazer”. A principal demanda é continuar investindo na agricultura, já que 80% da arrecadação vem do setor.

Uma central de abastecimento de hortifruti e granjeiro também está nos planos da jovem prefeita. Ela afirma que além de melhorar a economia do município, a central valorizará o produtor rural. “Com um centro de distribuição em Presidente Kennedy, o produtor da nossa terra poderá vender e consumir um produto mais barato. Isso aumenta a produtividade e, consequentemente, a arrecadação do município”, afirma.

Porto Central

O projeto já é real e as obras começam no segundo semestre do ano que vem. Segundo a prefeita, ainda faltam duas licenças, mas as obras terão inicío em 2017 e os trabalhos para a capacitação e qualificação dos kennedenses está sendo feito. “Já foram investidos mais de um milhão de reais em cursos profissionalizantes. Temos cerca de 1600 alunos qualificados”.

Amanda afirma que o governo do Estado está interessado no projeto e isso a faz acreditar mais ainda no projeto.“Eu acredito que quando empresários, município e governo estão unidos por um só objetivo, só Deus mesmo para fazer não funcionar”, garante.

A prefeita termina dizendo que o grande objetivo como gestora e como pessoa é dar aos cidadãos liberdade política e econômica. “Quero que os kennedenses tenham orgulho deles e não de mim. Eles precisam ser capazes de não se vincular a terceiros por favores pequenos e reconhecer o potencial de têm”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp